Google e Motorola revelam detalhes de novas versões do Android

1 min de leitura
Imagem de: Google e Motorola revelam detalhes de novas versões do Android

Fonte da imagem: Android Developers

Você já viu esta semana aqui no Baixaki que o próximo Android deve ser desenvolvido como uma soma dos sistemas Gingerbread e Honeycomb. Agora, a Google anunciou que algumas das mudanças ocorrerão para melhorar a usabilidade dos smartphones.

O novo Android está sendo identificado como sistema “I”, já que a empresa revelou apenas a primeira letra de seu nome. Segundo Dave Burke, diretor de engenharia do Android na Google, o visual “holograma” presente no Honeycomb deve aparecer nos smartphones, assim como a barra de ações, que fica localizada na parte superior da tela nos tablets.

Esta barra proporciona ferramentas especificas para os aplicativos, substituindo o gesto de manter um item selecionado – “press and hold”. Espera-se também que ela evolua para suportar funções de arrastar e soltar. Enquanto isso, a barra do sistema, na parte inferior da tela dos tablets não deve fazer parte do sistema em smartphones. Outra novidade é que o sistema “I” deve contar com o gerenciador multitarefa do Honeycomb, que mostra os ícones de aplicativos abertos.

Fonte da imagem: Reprodução/Droid Life

Já para o Android 3.0 Honeycomb, as novidades vêm por meio do Motorola Xoom: o manual do tablet vazou na web. Nele, era possível conferir algumas imagens que mostravam com detalhes o funcionamento do sistema. Infelizmente o arquivo não está mais disponível para download, porém, ainda é possível encontrar algumas imagens espalhadas pela rede.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.