Você conferiu, no mês passado, uma tabela com as estimativas de lançamento dos SoCs (System on a Chip) da NVIDIA, em especial o potente Tegra 3.  Pois parece que a tabela realmente será cumprida, já que a empresa anunciou, durante a MWC 2011, um novo processador quad-core.

Conhecido internamente como Kal-El, em uma referência mais do que “desacarada” ao Superman das histórias em quadrinho, o System on a Chip conta com núcleo quádruplo e poder de processamento dobrado em relação ao Tegra 2, recém lançado. Além disso, ele deve triplicar a qualidade gráfica de vídeos e jogos, suportando inclusive conteúdo em três dimensões.

Durante o congresso, a empresa demonstrou toda a potência do processador em um stream de 2560x1440 pixels sendo codificado em um dispositivo, a seguir enviado para um televisor em escala nativa de resolução de 1366x768 pixels. Para completar, o vídeo também foi visualizado em um monitor de 30 polegadas com resolução 2560x1600p. Isso sem mostrar nenhum sinal de cansaço, ou seja, digno de quem possui superpoderes.