Adobe anuncia que Flash 10.2 pode chegar a smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Adobe anuncia que Flash 10.2 pode chegar a smartphones

Adobe Flash e AIR

A nova versão do Flash pode estar disponível para os usuários dentro de semanas. No entanto, não foi esta afirmação que mais chamou a atenção durante o anúncio da Adobe da MWC 2011.

O executivo Anup Murarka afirmou que “nas próximas semanas” será possível ver o Flash 10.2 rodando em “tablets e smartphones”. No entanto, para rodar o Flash 10.1, o Android criou uma série de adaptações no Honeycomb.

Ou seja, para um smartphone rodar Flash 10.2, podemos concluir que ele precisa ter sistema operacional Android 3.0 – algo que a Google ainda reluta em divulgar. As especulações continuam.

A nova versão do Flash promete usar ainda menos bateria para rodar vídeos em alta qualidade. A nova função que permite esta economia de energia, Stage Video, estará presente nos SOs Android 3.0 e BlackBerry Tablet OS.

No mesmo anúncio, a Adobe aproveitou para falar sobre a plataforma AIR e seu sucesso no mundo dos smartphones e tablets. Até agora, a empresa calcula mais de 84 milhões de dispositivos com aplicativos com Adobe AIR. A previsão é que este número cresça para 200 milhões até o final de 2011.

Com relação ao Flash, a Adobe anunciou que mais de 50 tablets devem oferecer suporte ao player até o final deste ano, com expectativa de mais de 132 milhões de aparelhos utilizando Flash ao redor do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.