O melhor dos dois mundos: conheça SyoTify, a fusão entre Spotify e YouTube

2 min de leitura
Imagem de: O melhor dos dois mundos: conheça SyoTify, a fusão entre Spotify e YouTube

Já pensou poder acessar um serviço de streaming abastecido pela generosa biblioteca de clipes do YouTube, mas com suporte a alguns dos principais recursos de gerenciamento de músicas do Spotify? Pois é justamente essa a proposta de SyoTify, uma plataforma que promete unir “o melhor dos dois mundos”.

Assista a vídeos, ouça músicas e crie playlists sem gastar um tostão. SyoTify pode ser acessado através do próprio navegador ou operado também  a partir de uma extensão para o Google Chrome. Acompanhe este tutorial e aprenda a utilizar as facilidades desta prática plataforma de streaming multimídia.

Nota: para que listas de reprodução possam ser criadas, um rápido cadastro junto de SyoTify tem de ser feito. Em modo offline, apenas o áudio e vídeo das faixas selecionadas através da caixa de buscas podem ser executados.

Crie uma conta

Acesse a página de SyoTify e clique em “Register”, botão localizado à esquerda da tela, ao lado de “Login”. Em seguida, informe seu endereço de email e senha. Repita o password e pronto! Feito isso, sua sessão junto do serviço já será iniciada; todos os recursos disponíveis já poderão ser usados.

Encontre músicas

Para encontrar seu artista favorito, a caixa “Search...”, ao topo da página, tem de ser usada. Digite o nome da banda ou música, aperte “Enter” e selecione o resultado desejado. Basta, então, clicar em “Play” e reproduzir a faixa.

Em “Top 50”, “New Releases” e “Popular Albums”, por exemplo, músicas que estão “bombando” rede aforam podem ser ouvidas. Deseja consultar uma lista com os gêneros e artistas mais populares do momento? Clique em “Popular Genres” e escolha a trilha que deverá embalar seu dia.

Ative a exibição do clipe em tela cheia

A execução das músicas é feita junto do clipe disponível. Reproduzir o vídeo em tela cheia, porém, é possível. Consulte as opções localizadas abaixo da miniatura multimídia, à direita do canto inferior da tela, e clique sobre o botão simbolizado por um sinal de “play” para ativar apenas a exibição do clipe.

Repetir, ordem aleatória e visualização das faixas que compõem o álbum selecionado são outros dos recursos disponíveis junto do modo de reprodução em tela cheia.

Crie listas de reprodução

Para criar listas de reprodução, selecione uma música e clique sobre os três pontos localizados ao lado da faixa. Basta clicar em “Add to Playlist” e, por fim, dar um nome à sua seleção. Se você deseja marcar músicas como “favoritas”, a opção “Add to Your Music” deve ser marcada.

Compartilhe músicas

Também a partir das reticências, a opção “Share” pode ser usada para que suas músicas sejam compartilhadas. Podem ser usadas as redes Facebook, Twitter, Google+, Pinterest, Tumblr, StumbleUpon e Blogger.

Em “Copy Song Link”, o link da música reproduzida pode ser copiado e compartilhado, por exemplo, através de um mensageiro via “Ctrl+V”.

Personalize sua conta

Alterar a imagem de perfil, mudar a senha ou até mesmo modificar o nome de usuário exige apenas um clique sobre o ícone de engrengem localizado à direita do seu nome. Envie fotos, faça as demais alterações necessárias e salve os novos ajustes em "Update".

Apenas imagens no formato PNG e JPEG são suportadas; o avatar gerado será de 200x200 pixels.

...

Quais serviços de streaming você usa para ouvir músicas? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.