Canal do YouTube tem coletâneas de shows raros e remasterizados [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Canal do YouTube tem coletâneas de shows raros e remasterizados [vídeo]

O YouTube é um acervo bastante interessante para CDs, shows e compilações de artistas clássicos ou contemporâneos, mas muitas apresentações de bandas e músicos consagrados não estavam disponíveis no site pelos mais diversos motivos. Agora, é possível que o concerto que você estava procurando esteja no The Music Vault, um canal com um acervo mais que invejável.

Ao todo no acervo, serão mais de 13 mil vídeos com cerca de 2 mil horas de playlists, conteúdos completos e bastidores de apresentações de todas as épocas, incluindo shows em Woodstock e concertos perdidos de bandas como The Who e Lynyrd Skynyrd. O rock é o estilo mais privilegiado, mas outros gêneros musicais não foram ignorados pelo canal.

Por enquanto, o catálogo inteiro ainda não está por lá: novos conteúdos serão adicionados diariamente e até materiais originais devem estrear com o tempo. Até agora, já são 10,8 milhões de visualizações e 12.671 inscritos — e, acredite, é fácil perder várias horas por lá.

O grupo responsável pelo acervo passou dois anos restaurando, remasterizando, convertendo e remixando grande parte dos vídeos que faziam parte de fitas do projeto Wolfgang's Vault, além de sites como Daytrotter e Paste Magazine. Clique aqui para conhecer a página e fazer a inscrição.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.