Pianista japonês faz duelo musical contra holograma de si mesmo [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Pianista japonês faz duelo musical contra holograma de si mesmo [vídeo]

A mistura entre música e hologramas já não é novidade: os já falecidos Tupac Shakur e Renato Russo já tiveram versões digitais exibidas em shows. Mas o que aconteceu no Japão é novidade, pois um artista ainda vivo fez uma espécia de duelo musical ao vivo contra a própria versão holográfica.

A apresentação do músico japonês Yoshiki no SXSW 2014 já começou maluca: quem cumprimentou a plateia e anúnciou a próxima música foi o holograma, que se sentou em um dos pianos colocados no palco. Do outro lado, em outro instrumento, o artista de verdade chega, posiciona-se da mesma forma e passa a tocar a canção em conjunto, como se estivesse "desafiando" a versão digital para ver quem é melhor.

Claro que vários ensaios devem ter deixado a apresentação impecável, mas isso não torna o feito menos incrível. O resultado é uma bela obra em piano, mesclando o som dos dois instrumentos em um desempenho que começa calmo, mas se torna intenso em alguns momentos.

O vídeo divulgado é apenas um "trailer" da apresentação, o que indica que a postagem completa pode ser postada em seguida.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.