Synaptics lança tela ainda mais fina e sensível ao toque

1 min de leitura
Imagem de: Synaptics lança tela ainda mais fina e sensível ao toque

Durante a MWC 2011, a Synaptics traz um stand com mais uma tela capacitiva de alto desempenho. A ClearPad 3250 permite que você interaja com o aparelho usando não apenas luvas, mas sem o contato direto com a tela.

Isso quer dizer que a novidade da empresa que antes construía touchpads para notebooks está agora evoluindo no desenvolvimento de sistemas que detectam os movimentos dos dedos mesmo que haja várias folhas no caminho, ou que você esteja usando luvas naquele momento.

Para economizar espaço e ser ainda mais sensível ao toque, a Synaptics integrou o controle touch (o chip que detecta a atividade dos dedos) com o driver da tela. Isso faz com que o “ruído” criado por displays desapareça, e o controle leia mais facilmente o que os dedos enviam, mesmo usando luvas ou a caneta stylus.

O resultado é que o aparelho envia diretamente o conteúdo, o que traz uma resposta mais rápida visualmente. A informação passada vai depender, é claro, do sistema operacional, porém a rapidez faz com que seja possível criar aplicativos que requerem essa velocidade, como games e afins.

Synaptics ClearPad 3250

De acordo com a empresa, os dispositivos móveis com a tecnologia podem economizar 1 mm de espaço, o que pode parecer pouco, porém, para um celular, faz toda a diferença. A tecnologia in-cell é compatível com todos os tipos de displays e trazem brilho extra, para que você possa visualizar imagens de forma ainda mais clara.

Para que o sistema possa ser usado em qualquer dispositivo, é preciso que os fabricantes “abracem” a inovação, trazendo a tela da Synaptics para seus aparelhos eletrônicos. A capacidade da ClearPad 3250 pode ser usada em telas de até 8 polegadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.