Não gostou do MSN Messenger 2011? Veja como voltar para o 2009

2 min de leitura
Imagem de: Não gostou do MSN Messenger 2011? Veja como voltar para o 2009

Windows Live Messenger 2011

O Windows Live Messenger é um dos mensageiros instantâneos com grande popularidade entre os usuários. Ao longo dos anos, ele foi adaptando o seu visual para agradar aos mais variados gostos, além de acompanhar a evolução visual das interfaces adotadas pelos programas da Microsoft.

Enquanto isso, também houve mudanças na forma com a qual os usuários encaram redes sociais online e serviços para troca de mensagens. Tudo precisa ser integrado atualmente: todas as contas devem ser acessadas a partir de uma única interface.

Logo, o Messenger também passou a oferecer integração com outros serviços em sua tela de mensageiro. Com tantas mudanças, o visual do programa ficou um pouco poluído e menos intuitivo do que costumava ser. As atualizações de outras redes e integração dos contatos também não agradaram tanto quanto se esperava.

Como resultado, muitos gostariam de poder voltar para a versão 2009 do programa, mais limpa e objetiva. Mas, uma vez atualizado, como reverter o processo se o instalador não permite instalar um modelo mais antigo do aplicativo?

Pensando nos usuários que não gostaram da versão nova, o Tecmundo preparou um tutorial explicando como fazer para ter a antiga de novo em seu computador.

Voltando para a versão antiga

Antes de prosseguir, cabe um aviso: saiba que você vai precisar desinstalar todos os itens do Windows Live Essentials 2011. Essa é a única forma de fazer com que o instalador da versão antiga não insista no fato de que há uma versão mais recente do programa instalada em seu computador e  permita a alteração.

Em seguida, a primeira coisa a ser feita é desinstalar a versão 2011 do Windows Live Essentials. Para isso, entre no Menu Iniciar e Painel de controle. Escolha a alternativa “Programas” e “Desinstalar um programa”.

Desinstalar um programa

Então, na lista, procure o Windows Live Essentials 2011 e dê um clique duplo sobre a entrada correspondente.

Localizando o Windows Live Essentials 2011

Feito isso, uma nova tela é aberta e nela você deve escolher a alternativa “Remover um ou mais programas do Windows Live”.

Remover programas

Agora, uma tela exibe todos os programas do Windows Live Essentials que estão instalados no computador. Selecione todas as entradas da lista. Atenção: lembre-se de que é necessário remover tudo, logo, se você marcar apenas o Messenger, o processo simplesmente não vai funcionar.

Selecionando tudo

Nisso, é inicializada a desinstalação dos itens. Aguarde o término dessa etapa, que pode levar um período considerável de tempo, de acordo com o que você tiver instalado. Ao final, é perguntado se você deseja reinicializar o computador para aplicar suas alterações. Não é preciso fazê-lo agora, você pode optar por deixar para depois.

Em seguida, faça o download do Windows Live Messenger 2009 e o instale normalmente no computador. O processo demora de acordo com sua conexão com a internet. Ao final da instalação, a versão 2009 está de volta ao seu computador.

Versão antiga novamente!

É possível que, de tempos em tempos, você receba uma mensagem informando que há uma versão mais recente e oferecendo a atualização. Se você aceitar o update, lembre-se de que a versão 2011 é instalada novamente.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.