Como compartilhar imagens e vídeos no MSN Messenger 2011

1 min de leitura
Imagem de: Como compartilhar imagens e vídeos no MSN Messenger 2011

O MSN Messenger 2011 chega à sua versão final e traz diversas novidades para os usuários. A principal delas está no compartilhamento de vídeos e imagens com os contatos. Agora, além de enviar suas fotos para os amigos é possível criar uma espécie de galeria de imagens no próprio mensageiro.

Embora já estivesse presente na versão 2009 do Windows Live Messenger, este recurso de visualização das figuras foi aprimorado e está bem mais estável. Outra grande diferença apresentada no MSN Messenger 2010 está no compartilhamento de vídeos do YouTube.

Agora é possível assistir aos vídeos sem ter que abrir uma janela do navegador. Isso porque o novo recurso exibe os vídeos dentro da própria janela de conversa. Você confere como aproveitar ao máximo essas duas novidades neste artigo.

Mas primeiro

Vale lembrar que o MSN Messenger 2011 não é compatível com o sistema operacional Windows XP. Se você possui o XP instalado, o Baixaki recomenda a utilização do MSN Messenger 2009.

Galeria de vídeos e imagens

Não há segredo algum na utilização dos novos recursos do MSN Messenger 2011. O princípio é o mesmo das versões anteriores, ou seja, basta arrastar as imagens para a janela de conversa. Cada foto adicionada é inserida em uma espécie de galeria, a qual pode ser facilmente acessada, como mostra a imagem abaixo.

Galeria de imagens criada

Com os vídeos é ainda mais simples. Tudo o que o usuário precisa fazer é colar o link na janela de conversas. Anteriormente os links deveriam ser acessados para que os vídeos pudessem ser visualizados. Agora eles podem ser assistidos por meio da interface do MSN, sem a necessidade de utilização de um navegador externo às janelas do mensageiro.

Galeria de vídeos

Pronto, agora que você já sabe como usufruir destes dois novos recursos oferecidos pelo MSN Messenger 2011, aproveite para compartilhar as fotos daquela viagem de final de ano com os amigos e familiares.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.