Windows Live Hotmail finalmente lança no Brasil integração do Messenger com o email!

2 min de leitura
Imagem de: Windows Live Hotmail finalmente lança no Brasil integração do Messenger com o email!

O que era privilégio até então somente dos usuários do Gmail ou Yahoo Mail, passou a ser também dos usuários do Windows Live Hotmail recentemente: a integração com mensageiro dentro do navegador da web.

Agora você pode acessar seu Messenger e conversar com seus contatos em qualquer computador, mesmo que o Windows Live Messenger não esteja instalado, através do seu email.

Para acessar o seu mensageiro, basta fazer login normalmente no Windows Live (que dá acesso ao Hotmail), como se você fosse ler sua caixa de entrada de emails. Quando você acessá-lo, note que um novo botão deve aparecer na barra do topo direito de sua janela do navegador.

Entre no Messenger pelo novo botão em seu Hotmail

Clique em “Entrar no Messenger (Web)” para acessar seu Messenger, e a janela mudará para “Entrando”, em seguida “Disponível”, pronto: você está conectado. Clique sobre o mesmo botão para modificar seu status, entre “Ocupado”, “Ausente” ou “Invisível”. Para acessar a sua lista de contatos do mensageiro, clique em “Exibir contatos do Messenger”.

Altere seu status e visualize seus contatos

Você verá todos os seus contatos do Messenger, com seu status definido através da cor, ao lado do nome, seguindo o padrão visual do Windows Live Messenger. Quem estiver offline estará com um quadrado azul, quem estiver online em verde, ausente em laranja e ocupado em vermelho. Para conversar com seus contatos, você deve clicar sobre a imagem de seu contato e em seguida em “Enviar uma mensagem instantânea”.

Clique sobre a imagem de seu contato para conversar

Em seguida, você verá uma nova janela, semelhante à janela de conversação do Windows Live Messenger. É possível conversar com seus contatos normalmente, enviando emoticons expressivos e chamando a sua atenção.

Converse com seus contatos dentro do navegador

Todas as vezes em que você receber uma nova mensagem quando nenhuma janela de conversação estiver aberta, assim como no Windows Live Messenger, uma pequena tela deve aparecer no canto do seu navegador.

Nova mensagem mostra uma janela no canto

Para abrir a mensagem e responder o seu contato, basta clicar sobre ela, que uma nova janela de conversação será aberta. Você pode, ainda, configurar o seu Messenger para ser aberto Mensagem do Windows Live Messengerautomaticamente toda vez que o seu email for aberto. Clique no botão do Messenger, em “Sair do Messenger (web)” e em seguida clicar novamente em “Entrar automaticamente deste local”.

Você deve prestar atenção ao fato de que se programar o Messenger do Windows Live Hotmail para abrir automaticamente, se você estiver conectado pelo Windows Live Messenger, será desconectado.

A mensagem “Você entrou no Messenger em outro computador. Clique aqui para entrar novamente” deve aparecer quando isso acontecer.

Como o serviço ainda se encontra na versão Beta, não é possível utilizar os recursos avançados do Windows Live Messenger, assim como alterar imagem de exibição e fonte da conversa.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.