Remova os anúncios do Windows Live Messenger!

1 min de leitura
Imagem de: Remova os anúncios do Windows Live Messenger!

O Windows Live Messenger, popularmente conhecido como MSN, é um daqueles programas bacanas de comunicação instantânea, o que significa que conversar com seus amigos pela Internet é prático e rápido. Acontece que, às vezes, o MSN não parece ter vontade de funcionar, certo? Com certeza já deve ter acontecido com você de ele não abrir ou travar inesperadamente no meio de uma conversa. Porém, há outras coisinhas irritantes que estão ao nosso alcance, ao contrário do humor do MSN.

Você deve concordar comigo quando reclamo das propagandas. Já não basta a quantidade de ícones, emoticons, nicks e mensagens pessoais, ainda há um menu com as grandes marcas na página principal, banners e links fazendo volume na tela. Muitas vezes você acaba clicando errado em um anúncio e lá vai seu computador abrir uma nova janela do navegador.

Quem quer dar uma limpada no visual do MSN precisa conhecer o A-Patch, que remove propagandas, ícones, imagens de display, mensagens pessoais e outras inutilidades aparentes. O programa tem oito opções de línguas, só que português não é uma delas. Se você não sabe inglês, não se preocupe! Basta seguir as instruções.

Hora da faxina!

Entre no Baixaki e preste atenção para baixar a versão do software compatível com seu Windows Live Messenger (8.5 ou 9.0). Em seguida, abra o único arquivo contido na pasta. Vai aparecer uma nova janela como essa da figura abaixo. Certifique-se que a opção “Patch Messenger” esteja selecionada e siga em frente.

Tela inicial da instalação

Agora a tela mudou, há uma lista grande do lado direto e o Messenger do outro, certo? Essa imagem serve ver como vai ficar o MSN com a alteração. Não precisa clicar em nada, só passe para a próxima página.

Como remover o banner do menu

Aqui você também a possibilidade de remover alguns itens, mas aquele em questão é o destacado “Remove Advertisement”. Veja que, depois de selecionar essa opção, aquele banner chato vai sumir da “Preview Area”.

Vá direto para a página quatro e selecione a opção “Remove Advertisement” para retirar o link do anúncio no final das janelas de conversa.

Como remover o link da janela de conversa

Como remover o link da pasta de compartilhamento

Pule para a página seis. Clique em “Remove Advertisement in Sharing Folders Window”, como mostra a figura acima, e depois em “Apply” para confirmar as mudanças a serem feitas. E pronto! Agora você pode abrir o Messenger e conferir a limpeza!

Alterações salvas

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.