MSI traz novo laptop especializado em jogos e “torre gamer” para a CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: MSI traz novo laptop especializado em jogos e “torre gamer” para a CES 2016
Avatar do autor

Além de apostar em um novo PC all-in-one especializado em games, a MSI trouxe opções mais convencionais para seu espaço na CES 2016. A companhia aproveitou o evento para lançar o GT72S Tobii, um poderoso laptop gamer que traz como principal destaque uma tecnologia que acompanha o movimento dos olhos de seus usuários.

O sistema, que há havia sido demonstrado durante a Computex 2015, usa três sensores infravermelhos que repousam na parte inferior do display. Os movimentos de seus globos oculares são transformados em ações dentro de jogos compatíveis — em Assassin’s Creed Syndicate, por exemplo, eles podem ser usados como base para fixar o gancho que os protagonistas Evie e Jacob podem usar.

Já em um título de primeira pessoa, como Elite: Dangerous, a tecnologia permite movimentar a câmera e visualizar detalhes de um ambiente sem ter que mexer o mouse. Os sensores não estão restritos ao Tobii, podendo ser adquiridos de forma separada — até o momento, a companhia ainda faz mistério quanto às especificações completas do aparelho e não divulgou seu preço final ou data de lançamento.

Vortex Gaming Tower

A fabricante também aproveitou o evento para apresentar a Vortex Gaming Tower, uma “torre gamer” que pode ser equipada com a última palavra dos hardwares. Entre as opções oferecidas está um kit com duas GPUs NVIDIA GeForce GTX 980 em SLI acompanhadas por um processador Intel não especificado — provavelmente pertencente à linha i7.

Segundo a MSI, seu sistema proprietário de coolers em 360° deve garantir que as temperaturas de uso fiquem baixas mesmo durante momentos intensos de jogatina. Com lançamento programado para algum momento de 2016, o Vortex também não teve seu preço oficial divulgado no momento atual.

Quais as suas impressões sobre os novos computadores da MSI? Comente no Fórum do TecMundo

MSI traz novo laptop especializado em jogos e “torre gamer” para a CES 2016