MSI traz novo laptop especializado em jogos e “torre gamer” para a CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: MSI traz novo laptop especializado em jogos e “torre gamer” para a CES 2016

Além de apostar em um novo PC all-in-one especializado em games, a MSI trouxe opções mais convencionais para seu espaço na CES 2016. A companhia aproveitou o evento para lançar o GT72S Tobii, um poderoso laptop gamer que traz como principal destaque uma tecnologia que acompanha o movimento dos olhos de seus usuários.

O sistema, que há havia sido demonstrado durante a Computex 2015, usa três sensores infravermelhos que repousam na parte inferior do display. Os movimentos de seus globos oculares são transformados em ações dentro de jogos compatíveis — em Assassin’s Creed Syndicate, por exemplo, eles podem ser usados como base para fixar o gancho que os protagonistas Evie e Jacob podem usar.

Já em um título de primeira pessoa, como Elite: Dangerous, a tecnologia permite movimentar a câmera e visualizar detalhes de um ambiente sem ter que mexer o mouse. Os sensores não estão restritos ao Tobii, podendo ser adquiridos de forma separada — até o momento, a companhia ainda faz mistério quanto às especificações completas do aparelho e não divulgou seu preço final ou data de lançamento.

Vortex Gaming Tower

A fabricante também aproveitou o evento para apresentar a Vortex Gaming Tower, uma “torre gamer” que pode ser equipada com a última palavra dos hardwares. Entre as opções oferecidas está um kit com duas GPUs NVIDIA GeForce GTX 980 em SLI acompanhadas por um processador Intel não especificado — provavelmente pertencente à linha i7.

Segundo a MSI, seu sistema proprietário de coolers em 360° deve garantir que as temperaturas de uso fiquem baixas mesmo durante momentos intensos de jogatina. Com lançamento programado para algum momento de 2016, o Vortex também não teve seu preço oficial divulgado no momento atual.

Quais as suas impressões sobre os novos computadores da MSI? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.