Através de um comunicado oficial direcionado à imprensa brasileira, a MSI anunciou hoje (27) sua nova linha de placas de vídeo GeForce GTX 960, baseadas na GPU com arquitetura Maxwell lançada recentemente pela NVIDIA. O principal integrante dessa nova família é a GTX 960 GAMING 2G, que se destaca pelo design arrojado e exclusivo sistema de refrigeração Twin Frozr V, composto por dois ventiladores Torx de 10 centímetros capazes de trabalhar independentemente.

A placa é compatível com o programa MSI Gaming App, através do qual os jogadores podem facilmente alternar entre diferentes modos de trabalho do componente (overclock, jogatina, silencioso etc.). Além disso, o software também conta com um guia de perfis de cores para monitores específicos para jogos e um controlador para o LED multicolorido que se encontra na placa, sendo possível configurá-lo para piscar ou se manter aceso em cores e intensidade personalizadas.

A linha também engloba a GTX 960 2GD5T – que possui um design monocromático com design e refrigeração da família Krait – e a GTX960 2GD5, que possui cooler de referência do tipo exaustor. A frequência base/boost das três placas é de 1216/1279, 1178/1241 e 1127/1178 MHz, respectivamente. Ambas possuem memória GDDR5 de 2 GB, conexão DL-DVI-I, porta HDMI e três conectores DisplayPort. A MSI não divulgou o valor das novas placas no mercado brasileiro.

Cupons de desconto TecMundo: