Mozilla está trabalhando em Firefox para Ouya

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla está trabalhando em Firefox para Ouya

(Fonte da imagem: Reprodução/Perfil oficial de Chris Lord no Twitter)

Desde que foi anunciado no Kickstarter (o famoso serviço de crowdfunding), o Ouya vem chamando bastante a atenção dos consumidores e apaixonados por desenvolvimento e games. E isso não é restrito aos jogadores e desenvolvedores independentes, pois até mesmo a Mozilla Foundation já manifestou interesse em relação à nova plataforma. Isso mesmo, a equipe que está por trás do Firefox está muito interessada no funcionamento do novo console.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A prova máxima disso está no navegador Mozilla Firefox, que vai ganhar uma versão exclusiva para o Ouya, sendo completamente compatível com o sistema operacional e com as resoluções utilizadas pelo sistema. Quem divulgou essa notícia foi Chris Lord, desenvolvedor da Mozilla Foundation, por meio de sua conta no Twitter. Como você pode ver na foto, trata-se de uma versão Android adaptada às telas grandes.

Um dos grandes motivos para o interesse da Mozilla no Ouya é o compartilhamento de ideias referentes aos softwares de código livre. O console permite que qualquer pessoa o utilize para alterar códigos ou para programar seus próprios jogos, o que vai diretamente ao encontro da ideologia pregada pela Mozilla Foundation. Vale a pena esperar pelos resultados dessa parceria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.