ODiN: conheça o primeiro touchpad virtual projetado [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: ODiN: conheça o primeiro touchpad virtual projetado [vídeo]
Imagem: Kickstarter

Se você está cansado daquele seu mouse de sempre, está aí sua chance de mudar um pouco a experiência, graças a um novo projeto do Kickstarter chamado ODiN. Trata-se de um pequeno projetor que é capaz de simular um touchpad virtual na superfície onde é colocado, seja ela qual for, e reagir aos seus comandos de toque.

A ideia, com isso, é não apenas permitir a utilização do mouse em uma superfície menor, como também evitar esforço excessivo ao segurar um acessório físico e, dessa maneira, evitar a fadiga. O visual do aparelho, no entanto, é seu principal atrativo, com um design inspirado na mitologia nórdica. Convenhamos que realmente ficou uma aparência bacana.

Vale notar, é claro, que embora esse seja realmente o primeiro mouse do gênero, ele nem de longe é o primeiro periférico para PC que utiliza essa ideia: teclados projetados em superfícies, de maneira quase idêntica à utilizada no ODiN, não são exatamente novidade – nós do TecMundo, inclusive, testamos um deles por aqui há quase um ano. Mas a ideia não deixa de ser bacana, principalmente pelo estilo do dispositivo.

Para os interessados em conseguir um ODiN, basta participar da campanha de crowdfunding e investir ao menos US$ 49 (mais ou menos R$ 150, em uma conversão direta) para conseguir um desses aparelhos lá por junho de 2015. Felizmente, o projeto já foi aprovado com o dobro de sua meta original, mas é melhor correr para comprá-lo, visto que o prazo para o financiamento do projeto é apenas até o dia 8 deste mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.