Testamos o teclado Celluon Epic Projection [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Testamos o teclado Celluon Epic Projection [vídeo]
Avatar do autor

Você já pensou em quanto espaço poderia poupar caso não precisasse ter um teclado em cima da sua mesa? Porém, sem um teclado, você não conseguiria usar perfeitamente o seu computador para digitar, não é mesmo? Mas e se você pudesse contar com um teclado virtual e que pode ser projetado em qualquer superfície?

Essa é a ideia do teclado virtual Celluon Epic Projection. Como o nome em inglês indica, trata-se de um teclado virtual que pode ser projetado sobre qualquer superfície. Sua conexão com o PC ou mesmo com tablets e smartphones é feita via Bluetooth.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

O Celluon Epic Projection é compatível com Windows e também com os sistemas operacionais mobile Android, iOS e Blackberry 10. Nas lojas dos Estados Unidos, o produto é vendido por US$ 150, o equivalente a R$ 350, sem impostos.

Usando o Celluon Epic Projection

Utilizar o teclado projetado é muito simples. Primeiro ative o Bluetooth do Celluon Epic Projection. Para isso, basta pressionar um pequeno botão disponível na parte traseira. Depois, sincronize o teclado com o aparelho que você deseja utilizar - lembrando que essa sincronia é feita via Bluetooth.

Feito isso, posicione a base do Celluon Epic sobre a mesa de forma que todas as teclas apareçam com qualidade e pronto. Se tudo deu certo, seu teclado já estará funcionando normalmente. Usando a tecla “Function” combinada com as setas, é possível ajustar o som das teclas ou ainda a intensidade da projeção.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Vale a pena?

Na prática, o Celluon Epic é muito mais uma solução curiosa e futurista do que eficiente. Digitar em uma superfície lisa, como a de uma mesa, não é uma tarefa muito anatômica e seu esforço será muito maior. Porém, não deixa de ser divertido sacar o seu teclado em qualquer lugar e poder digitar nas superfícies mais improváveis.

Em linhas gerais, é possível afirmar que o Celluon Epic pode funcionar como um quebra-galho em viagens, dispensando a necessidade de andar por aí com um notebook, por exemplo. Se você pretende utilizar o seu celular ou tablet com um teclado, essa é uma opção a ser considerada.

O teclado Celluon Epic Project foi adquirido pelo Tecmundo para a realização desta análise.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Testamos o teclado Celluon Epic Projection [vídeo]