Depois de conquistar os usuários com um aparelho top de linha (Moto X) e um intermediário (Moto G), chegou a vez de a Motorola lançar um aparelho de entrada, atacando um dos nichos mais volumosos do mercado, com o vindouro Moto E.

A divulgação do aparelho já começou através do Twitter, com diversas postagens relativas ao lançamento do dispositivo, que será realizada amanhã (13), à partir das 10h30 no horário de Brasília. 

A conta americana da empresa está usando hashtags como #GoodbyeFlipPhone (Adeus telefone de flip) e #GoodbyeOldPhone (Adeus telefone antigo) para reforçar o foco do Moto E, que é o público que ainda não tem um smartphone.

Aqui no país, a Motorola Brasil também está divulgado o aparelho, promovendo a hashtag #AdeusTijolão, além de frases como: “Tá chegando a hora do seu velhinho se aposentar. Ele merece!”. O produto deverá ser comercializado por aqui à partir de amanhã, segundo a própria loja online da Motorola, que revelou todos os detalhes do produto antes do seu lançamento, e tornou-se notícia internacional. 

Aparelho de entrada e mercados emergentes 

Até uma pesquisa foi citada pela Motorola americana (sem divulgação de fonte) que indica que 45% dos aparelhos de telefone dos americanos não tem acesso à internet. Isso só reforça o objetivo da empresa com o novo aparelho.

O Moto E também deverá ser destinado principalmente para os mercados emergentes, notadamente a Índia, já que conta americana da Motorola Mobility retweetou uma mensagem da filial do país, além de uma loja de e-commerce indiana.

Outro tweet revela que o aparelho não vai ter medo de “um pouco de sujeira” no teclado, indicando que o modelo será resistente a água ou poeira (ou ambos).

Possíveis especificações:

  • Android 4.4 KitKat
  • Tela de 4,3 polegadas
  • Câmera de 5 megapixels
  • Processador Snapdragon dual-core de 1,2 GHz
  • 1 GB de memória RAM
  • 4 GB de memória interna expansível
  • Bateria de 1980 mAh

E não esqueça, estaremos ao vivo cobrindo o evento, aqui no TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: