Moto G, smartphone mais vendido da Motorola e que deve seu sucesso a seu custo-benefício e preço acessível

Espera-se que a Motorola anuncie um novo dispositivo Android nas semanas que estão por vir e as informações sugerem que o Moto E será o smartphone com preço mais acessível já feito pela companhia até agora.

Uma lista recente feita no Zauba, um site indiano que monitora importações e exportações, cita um Motorola Moto E branco (número de modelo XT 1022), avaliado em cerca de 6.330 rúpias indianas — 105 dólares ou 235 reais, em conversão direta, na cotação atual. Obviamente, o preço oficial pode variar e ficar mais caro em outros países, de acordo com os impostos e as taxas logísticas da região.

A Motorola já disse que deseja oferecer a seus consumidores dispositivos ainda mais baratos que seu best-seller Moto G, o qual foi lançado ano passado e tornou-se um aparelho acessível que rapidamente se popularizou entre o público.

Configurações e anúncio

O Moto E foi extraoficialmente confirmado por informações vazadas vindas do Brasil e México. Espera-se que ele venha com uma tela de 4,3 polegadas e resolução de 1280x720, além de um processador Qualcomm Snapdragon 1,2 dual-core, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento, câmera de 5 megapixels, bateria 1.900 mAh e, de sistema operacional, Android 4.4 KitKat. Há também relatos de que a espessura do aparelho seja de apenas 6,2 milímetros.

Ainda não há imagens disponíveis do Moto E, mas a Motorola deve anunciar o dispositivo oficialmente na semana que vem, durante os eventos especiais que acontecerão em Londres e em São Paulo. O TecMundo foi convidado e trará para você no mesmo dia todas informações sobre os anúncios lá feitos. Por isso fique ligado no dia 13 de maio para ter a cobertura completa do acontecimento.

Cupons de desconto TecMundo: