menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Rumor: Moto 360 com vidro de safira e display OLED?

Informações vem do site chinês Weibo e dizem que smartwatch também terá carregamento wireless por indução magnética

schedule22/03/2014, às 05:51

Fonte:

Imagem de Rumor: Moto 360 com vidro de safira e display OLED? no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Motorola)

O Moto 360, o smartwatch da Motorola e que deve competir com os modelos do Galaxy Gear, foi anunciado há poucos dias e muitas especulações já ocorrem ao redor desse relógio inteligente. Como já noticiamos aqui no TecMundo, um Hangout no Google+ ocorreu para dar algumas informações ao público (como orientação inteligente e o fato de ele ser à prova de água), porém muito detalhes simplesmente não foram mencionados.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Enquanto as especificações oficiais do aparelho não são divulgadas, os típicos rumores já surgiram na internet. Um usuário do site chinês Weibo disse que o dispositivo terá um display de OLED, protegido por um vidro de safira – e que o segredo da bateria é o carregamento wireless por indução magnética. Recentemente, a Motorola afirmou que parte da tecnologia utilizada no Moto X também estará presente no Moto 360. Por isso, o display do smartwacth pode ser de AMOLED, como no smartphone.

Quanto ao carregamento wireless por indução magnética, pouco se sabe se tal tecnologia realmente será implementada no aparelho – porém, como o aparelho não possui entradas USB, o rumor pode se confirmar. A mesma fonte também afirmou que as produções iniciais do Moto 360 serão limitadas, principalmente para sentir o impacto no público e devido ao design circular do aparelho. Em relação ao processador, os dados foram escassos, porém é provável que a Qualcomm disponibilize CPUs para a Motorola, LG e outras empresas no futuro.

Isso pode ser assumido por uma declaração da própria Qualcomm, que disse que os desenvolvedores da empresa estão animados para compartilhar o trabalho realizado em conjunto com o Google para permitir que um número de dispositivos com Android Wear sejam abastecidos por processadores Qualcomm Snapdragons – e o Moto 360 pode ser muito bem um desses aparelhos.