Rumor: Moto 360 com vidro de safira e display OLED?

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Moto 360 com vidro de safira e display OLED?

(Fonte da imagem: Reprodução/Motorola)

O Moto 360, o smartwatch da Motorola e que deve competir com os modelos do Galaxy Gear, foi anunciado há poucos dias e muitas especulações já ocorrem ao redor desse relógio inteligente. Como já noticiamos aqui no TecMundo, um Hangout no Google+ ocorreu para dar algumas informações ao público (como orientação inteligente e o fato de ele ser à prova de água), porém muito detalhes simplesmente não foram mencionados.

Enquanto as especificações oficiais do aparelho não são divulgadas, os típicos rumores já surgiram na internet. Um usuário do site chinês Weibo disse que o dispositivo terá um display de OLED, protegido por um vidro de safira – e que o segredo da bateria é o carregamento wireless por indução magnética. Recentemente, a Motorola afirmou que parte da tecnologia utilizada no Moto X também estará presente no Moto 360. Por isso, o display do smartwacth pode ser de AMOLED, como no smartphone.

Quanto ao carregamento wireless por indução magnética, pouco se sabe se tal tecnologia realmente será implementada no aparelho – porém, como o aparelho não possui entradas USB, o rumor pode se confirmar. A mesma fonte também afirmou que as produções iniciais do Moto 360 serão limitadas, principalmente para sentir o impacto no público e devido ao design circular do aparelho. Em relação ao processador, os dados foram escassos, porém é provável que a Qualcomm disponibilize CPUs para a Motorola, LG e outras empresas no futuro.

Isso pode ser assumido por uma declaração da própria Qualcomm, que disse que os desenvolvedores da empresa estão animados para compartilhar o trabalho realizado em conjunto com o Google para permitir que um número de dispositivos com Android Wear sejam abastecidos por processadores Qualcomm Snapdragons – e o Moto 360 pode ser muito bem um desses aparelhos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.