menu
Logo TecMundo
Celular

Lenovo-Motorola garante que Moto Z é à prova de bendgate

Aparelho foi criado com carcaça resistente para evitar a quebra

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

schedule12/08/2016, às 06:57

Desde o ano passado, muitos consumidores têm reclamado que seus aparelhos mais modernos sofrem com a fragilidade; sendo que muitos deles quebram e entortam sem que sejam necessárias quedas grandes ou impactos fortes.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Esses casos ficaram conhecidos como "Bendgates", pois uma leve tentativa de dobrar os dispositivos podia fazer com que eles ficassem totalmente inutilizados — confira os exemplos do Nexus 6P e de outros modelos.

Mas a Lenovo-Motorola afirma que isso não vai acontecer com os aparelhos Moto Z. De acordo com um post em seu blog oficial, a fabricante afirma que o Moto Z foi criado com um corpo "85% mais forte do que os competidores", sendo que o grande responsável por isso é o frame composto de "aço inoxidável de nível aeronáutico".

Além disso, a tampa traseira também é feita do mesmo material — tendo ainda um sistema magnético de alta resistência para o encaixe dos Moto Mods. Com isso, a fabricante garante que os aparelhos podem ser usados sem medo, pois não há risco de que eles entortem e quebrem apenas por estarem nos bolsos ou bolsas.

Em resumo: a fabricante promete que a resistência do aparelho vai fazer com que ele não seja estilhaçado com o uso comum — algo que assusta muitos consumidores de aparelhos com telas maiores. Será que ele vai se sair bem no mercado?