Enquanto os usuários de vários smartphones de marcas distintas aproveitam dos benefícios do Android Lollipop, os donos do Moto X de 2013 continuam se sentindo abandonados pela fabricante. No entanto, segundo declarações feitas pelo diretor sênior de gerenciamento de produto da Motorola, a espera pode estar mais perto de acabar do que os mais pessimistas teriam previsto – inclusive para os brasileiros.

Em seu perfil pessoal no Google+, David Schuster afirmou que a empresa começou a realizar testes do update com alguns usuários selecionados na França e na Alemanha e que o mesmo deve começar a acontecer nos aparelhos de varejo nos EUA e no Brasil ainda esta semana. “Se tudo der certo, a implantação total pode acontecer na semana seguinte”, acrescentou.

Além das ótimas notícias para quem comprou a versão desbloqueada do Moto X de 2013, Schuster assegurou que a Motorola está trabalhando com alguns laboratórios de operadoras e não acredita que os dispositivos bloqueados devam ter problemas para serem atualizados. Ainda assim, ele ressalta que os updates para os dispositivos das portadoras costumam demorar um pouco mais para chegar.

O TecMundo entrou em contato com a Motorola do Brasil para obter detalhes a respeito da versão do Android Lollipop que chegará aos smartphones e a data precisa de início dos testes, mas não obtivemos respostas até a conclusão desta matéria. Atualizaremos a notícia em caso de novidades, então fiquem ligados!

Cupons de desconto TecMundo: