Liberado: as duas gerações do Moto X vão receber Android 5.1 em breve

1 min de leitura
Imagem de: Liberado: as duas gerações do Moto X vão receber Android 5.1 em breve
Imagem: CNET

Quem possui um Moto X, seja ele da primeira ou da segunda geração, certamente está aguardando a chegada do Android 5.1. Caso esteja nesse grupo, há uma boa notícia na rede: a Motorola vai disponibilizar a atualização para estes aparelhos em breve.

Apesar de ainda não haver uma data oficial para o lançamento da atualização, a empresa já listou as mudanças que ela vai trazer aos aparelhos. Entre as novidades (a lista completa pode ser vista aqui, em inglês) estão a possibilidade de bloquear interrupções até o próximo alarme e de alterar os controles do volume das notificações quando alguma mídia é executada.

Somado a isso, a nova versão do Android também traz o visual do Material Design, uma nova lanterna que integra o menu de configurações rápidas, um novo modo de economia de bateria que reduz o desempenho e elimina processos secundários para prolongar o tempo de uso do aparelho e um sistema de proteção que, em caso de perda ou roubo, mantém o smartphone bloqueado até você realizar o login com a sua conta da Google, ainda que ele seja forçado a voltar às configurações originais.

Moto E na lista?

Um dado curioso sobre as novidades do Android 5.1 é que a Motorola também listou as novidades supracitadas para a segunda geração do Moto E. Apesar de não haver dados mais concretos, há chances de que todos os aparelhos recebam a atualização em um período próximo.

A equipe do TecMundo entrou em contato com a assessoria da Motorola para tentar descobrir quando o Android 5.1 estará disponível para os usuários brasileiros que possuem o Moto X e também para esclarecer a informação sobre o Moto E. Atualizaremos essa notícia assim que obtivermos uma resposta da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.