Confira um tour pelo Street View da fábrica do Moto X

1 min de leitura
Imagem de: Confira um tour pelo Street View da fábrica do Moto X


Exibir mapa ampliado

Você sabia que o Moto X é o primeiro smartphone feito 100% nos Estados Unidos? Pois bem, para comemorar esse “marco histórico”, a Motorola e a Google disponibilizaram no Street View uma visão detalhada da fábrica em que o aparelho é produzido – você pode ver as instalações logo acima.

Mas o que levaria a Motorola a fabricar um aparelho nos EUA, considerando que os custos em geral são mais altos do que fazer o mesmo no exterior? Em seu blog, a empresa explicou que, de fato, a diferença de valores não é tão grande assim, atualmente, e traz duas vantagens interessantes.

Primeiro porque ter a fábrica próxima do local onde o aparelho está sendo desenvolvido permite que modificações no dispositivo sejam muito mais fáceis de fazer. Em segundo lugar, uma estrutura como essa ajuda a comunidade próxima – essa fábrica, por exemplo, criou mais de 2 mil novos empregos na região de Fort Worth em apenas quatro meses.

Vendo por esse lado, parece que a Motorola tomou uma boa decisão. Será que isso vai acabar se tornando uma nova tendência para as empresas de tecnologia? Vamos aguardar para descobrir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.