Conferimos de perto o Moto X Play; confira em vídeo

2 min de leitura
Imagem de: Conferimos de perto o Moto X Play; confira em vídeo

Terça-feira de ótimas notícias para os fãs da Motorola e aqueles que aguardavam ansiosamente a chegada de mais smartphones para acirrar o já disputadíssimo mercado de smartphones. O anúncio do novo Moto G, do Moto X Play e do Moto X Style foi regado a demonstrações de ponta – e agora os consumidores aguardam aparelhos igualmente de ponta.

Nesse contexto, o Moto X Play é um dos mais proeminentes do line-up. O TecMundo esteve no evento à imprensa, que ocorreu em São Paulo, e conseguiu botar as mãos nos três aparelhos, incluindo os novíssimos Moto X Style e Moto X Play, que você confere no vídeo acima. Ainda faremos análise completa do dispositivo, que chega ao varejo em agosto pelo preço sugerido de R$ 1.499.

[CORREÇÃO]: No vídeo, o apresentador diz que a câmera frontal do Moto X Play tem flash, mas esse recurso está presente apenas no Moto X Style. Perdoem-nos pela errata.

Conforto no encaixe e boa responsividade

O Moto X Style é o “irmão mais forte” do Moto X Play, como dissemos em nosso teste. Mas o Moto X Play se mostra uma ótima alternativa – mais barata – para quem busca Android puro no mercado.

Equipado com Lollipop e bateria de 3.630 mAh, o aparelho tem duração de até 36 horas, carregador TurboPower 15 e tratamento repelente à água. A parte traseira curvada com acabamento em policarbonato traz uma boa mobilidade, sem deixar o dispositivo escorregar, e bastante conforto na pegada.

A transição de telas está fluida e sem qualquer gargalo – nunca é demais lembrar que o aparelho testado está sempre vazio, com poucos aplicativos –, com destaque para a câmera, que tem obturador rápido, 21 MP com contraste e foco inteligentes.

Essa versão da família X permite trocar as capinhas – as Motorola Shells – a qualquer momento e também estará disponível no Moto Maker para ser completamente personalizado ao gosto do usuário.

Moto X Play e Moto X Style postos lado a lado: telas de 5.5 e 5.7 polegadas, respectivamente

Relembre as especificações

Conforme já publicado aqui no TecMundo, as especificações do Moto X Play são as seguintes:

  • Sistema operacional: Android 5.1.1 (Lollipop)
  • Tela: 5,5 polegadas
  • Resolução da tela: 1920x1080 (Full HD)
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 615
  • CPU: octa-core de 1,7 GHz
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB ou 32 GB
  • Armazenamento externo: cartão micro SD de até 128 GB
  • Bateria: 3.630 mAh
  • Câmera traseira: 21 megapixels
  • Câmera frontal: 5 megapixels

Lembrando que faremos uma análise completa quando o aparelho for lançado em agosto. O preço sugerido será de R$ 1.499, como já citamos.

O que vocês acharam do Moto X Play? Comentem no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.