Testamos o Moto X Style, novo monstrinho da Motorola

2 min de leitura
Imagem de: Testamos o Moto X Style, novo monstrinho da Motorola

A Motorola está mais do que afiada com seu portfólio de smartphones para 2015. Numa só cajadada, a empresa anunciou o novo Moto G, o Moto X Play e o Moto X Style, em evento para a imprensa no qual o TecMundo esteve presente. Tivemos a chance de botar as mãos nos três aparelhos para trazer as novidades em primeira mão.

O vídeo que você confere acima mostra nosso breve hands-on do Moto X Style, o mais parrudo do line-up da Motorola. É claro que faremos uma análise minuciosa do dispositivo, previsto para aportar no mercado em setembro e ainda sem preço definido, mas o material já confere uma boa noção do que teremos em mãos em menos de dois meses: um dispositivo leve, com ótimo “grip” para as mãos e uma configuração que bate de frente com os aparelhos high-end da concorrência.

Design arrojado e tela de 5.7 polegadas

A traseira curvada com acabamento em policarbonato traz uma superfície aderente, que dá um ótimo encaixe para as mãos. Dificilmente o celular vai escorregar graças ao design curvado que favorece o conforto.

Como o Android Lollipop é puro, a navegação é otimizada e ocorre naturalmente, sem gargalos. É claro que fizemos um teste rápido, mas as primeiras impressões são positivas. O sistema operacional é modificado levemente pela interface da Motorola.

Para quem procura um celular com excelente desempenho, design arrojado e opções de acabamentos únicos, o Moto X Style é um sério candidato a smartphone ideal. Com ele, é possível escolher entre cores vibrantes e materiais originais, incluindo o novo couro Saffiano ou madeira de verdade. O smartphone ainda possui o carregador mais rápido do mercado, o TurboPower 25.

Moto X Play e Moto X Style postos lado a lado: diferença sutil entre as telas de 5.5 e 5.7 polegadas

A câmera traseira de 21 MP tem ótimo contraste e um foco bastante inteligente, com baixo tempo de resposta. A velocidade do obturador também contribui. Para quem gosta de tirar selfies, o smartphone conta com câmera frontal grande-angular de 5 MP e flash.

Relembre as especificações

Conforme já publicado aqui no TecMundo, as especificações do Moto X Style são as seguintes:

  • Sistema operacional: Android 5.1.1 (Lollipop)
  • Tela: 5,7 polegadas
  • Resolução da tela: 2560x1440 (QHD)
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 808
  • CPU: hexa-core de 1,8 GHz
  • Memória RAM: 3 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB, 32 GB ou 64 GB
  • Armazenamento externo: cartão micro SD de até 128 GB
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Câmera traseira: 21 megapixels
  • Câmera frontal: 5 megapixels

Lembrando que faremos uma análise completa quando o aparelho for lançado em setembro. O preço será anunciado em breve.

O que vocês acharam do Moto X Style? Opinem no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.