Moto G da primeira geração começa a receber Android Lollipop no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Moto G da primeira geração começa a receber Android Lollipop no Brasil
Imagem: JBG News

Donos do Moto G da primeira geração que aguardavam ansiosamente pela chegada do Android 5.0 Lollipop aos seus dispositivos já têm motivos para comemorar. Segundo comunicado oficial da Motorola no Brasil, os processo de envio da nova versão do sistema operacional aos usuários já foi iniciado no território nacional tanto para a versão mais antiga do smartphone quanto para a mais atual.

Um dos principais destaques do Lollipop é a experiência mais natural e as cores vibrantes do Material Design, que aprimora animações e visual de aplicativos, temas e widgets dos aparelhos. Outras vantagens incluem a possibilidade de exibição e eliminação de notificações diretamente da tela de bloqueio e a configuração de quais contatos e tipos de alertas podem ser exibidos em contextos predeterminados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o novo Android conta com um modo para convidados que pode ser usado para que outras pessoas utilizem seu smartphone sem que ganhem acesso às suas contas e dados pessoais. Por fim, o Lollipop também traz entre as suas novidades melhorias no gerenciamento de energia da bateria e uma função de lanterna para os aparelhos que contarem com flash.

De pouco em pouco

De acordo com a Motorola, a atualização está sendo liberada em fases e os primeiros a receber a novidade devem ser os donos dos dispositivos desbloqueados adquiridos por meio de varejistas – ou seja, quem comprou o Moto G de alguma operadora terá que esperar mais um pouco. E aí, ansioso para experimentar o Android Lollipop? Já recebeu a nova versão do sistema? Deixe sua opinião nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.