Recentemente, a Motorola lançou a nova geração de seus aparelhos da linha Moto. Um dos mais interessantes para o mercado brasileiro é o Moto G, que agora chega à terceira geração e traz alguns novos recursos bem interessantes. Vale dizer que o aparelho já está à venda no mercado brasileiro e vem conseguindo bastante sucesso entre os consumidores.

E se você comprou um novo Moto G nessas últimas semanas, talvez esteja se perguntando: "Como aproveitar ao máximo o meu novo aparelho?". Se esse é o seu caso, hoje nós teremos uma série de dicas muito úteis para você. Confira agora mesmo alguns métodos bem legais para fazer com que seu smartphone ofereça tudo o que pode.

1. Mais espaço é importante

O novo Moto G é vendido em duas versões: 8 GB ou 16 GB de armazenamento interno. Como boa parte disso é usado pelo Android, talvez seja necessário conseguir mais espaço no aparelho. Para isso, é recomendado que você instale um cartão Micro SD no dispositivo — que garante até 32 GB de memória extra para o armazenamento de conteúdos multimídia.

2. Proteja sua franquia de dados

Esse passo é muito importante para quem não quer ter a franquia de dados esgotada em segundos. O Android, muitas vezes, tenta realizar o download de pacotes de atualização dos apps quando o aparelho está conectado às redes móveis. Barre isso rapidamente por meio do caminho: Google Play StoreConfigurações >  Atualizar apps automaticamente > 'Somente via Wi-Fi". Assim, os apps só serão atualizados em conexões WiFi.

3. Migre seus dados antigos

Um dos grandes recursos da Motorola é o "Motorola Migrate (Migração)". Por ele, você pode conectar seu aparelho antigo ao novo em instantes, fazendo a transferência de configurações, (inclusive redes e senhas de redes),  aplicativos, fotografias, documentos e dados de contatos rapidamente.  Isso pode ser feito até mesmo a partir de iPhones — sendo necessário apenas instalar o app nos dois dispositivos.

4. Configure seu rastreador

Você não quer perder o seu aparelho. Mais do que isso: você não quer perder o seu aparelho e ficar sem opções para resgatá-lo. Por isso, baixe o aplicativo "Android Device Manager", habilite o "Motorola ID" e permita que o sistema realize um rastreamento em segundo plano por ativação remota. Isso permitirá que você localize o aparelho no futuro. Clique aqui para aprender a configurar o serviço.

5. Ative o desbloqueio rápido de tela

O Android permite que você adicione senhas ou desenhe padrões para o desbloqueio de tela. No Moto G 3ª geração você pode fazer isso também com o "Smart Lock" (Configurações > Segurança > Smart Lock). Com o recurso, você pode configurar lugares, rostos, vozes ou dispositivos que permitem o desbloqueio da tela automaticamente.

6. Evite incômodos de apps

Você certamente não quer ser incomodado no meio de uma reunião. Por isso, pressione um botão de volume do aparelho e, quando a barra aparecer, selecione "Prioridade". Pressione "Indefinidamente" e então o botão de configurações. Na nova janela, defina quais são as notificações prioritárias que poderão ativar o som do seu aparelho — e também o que não deve incomodar de maneira alguma.

7. Melhore a autonomia de bateria

Como em todo smarpthone, o novo Moto G também pode sofrer com o gasto de bateria. Para evitar isso, é bem importante ter controle total do dispositivo. Interrompa o consumo de dados quando eles não estiverem sendo utilizados; desative notificações e recursos de localização; otimize apps e widgets; e descubra o que está gastando mais no aparelho para saber o que pode ser desativado. Clique aqui para conferir as dicas completas de economia de bateria.

8. Use os gestos a seu favor

O novo Moto G conta com alguns novos recursos de gestos, sendo que os principais deles estão na ativação rápida da lanterna ou da câmera digital integrada. Fazer com que isso aconteça é muito simples e você só precisará seguir os passos a seguir:

  • Ativar a lanterna: enquanto segura o smartphone, sacuda o aparelho duas vezes.
  • Ativar a câmera: enquanto segura o smartphone, gire seu pulso duas vezes. Repita o processo para alternar entre as câmeras frontal e traseira.

.....

Com essas dicas, você certamente poderá aproveitar muito melhor o seu smartphone — sem ter medo de esgotar os dados antes da hora e também contando com tudo o que os novos recursos oferecem.

O que você mais gostou no Moto G 3ª geração? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: