Philips começa a fabricar monitores 4K no Brasil e corta preços em 25%

1 min de leitura
Imagem de: Philips começa a fabricar monitores 4K no Brasil e corta preços em 25%

A Philips anunciou hoje que começou a produzir monitores com resolução 4K no Brasil. O primeiro modelo dessa categoria a sair da fábrica da empresa por aqui é o Brilliance 288P6, com tela de 28’’ e 3840x2160 pixels. Com isso, foi possível cortar o preço desse modelo em 25%, fazendo-o custar agora no mercado nacional R$ 2,5 mil contra R$ 3,3 mil anteriormente.

O modelo já estava sendo produzido no Brasil desde novembro, mas somente agora as primeiras unidades nacionais chegaram às varejistas. O produto já foi analisado pelo TecMundo em outubro de 2014, e você pode conferir nossas impressões e resultados de testes aqui.

A Philips resolveu começar a produzir o monitor aqui por ter identificado uma demanda crescente por aparelhos do tipo no Brasil. “Enxergamos um aumento na demanda por este segmento e identificamos a possibilidade de fabricação local. Isso resultou em uma considerável queda no preço, que foi possível por conta da expertise de nossa fábrica brasileira para a produção de uma tecnologia de ponta em monitores”, comentou Bruno Morari, gerente de produtos TI da TPV.

Além da resolução 4K, o aparelho conta com destaques como certificação EPEAT© Gold; tecnologia UltraClear 4K UHD para maior precisão de imagem; 1 ms de tempo de resposta; base ajustável SmartErgoBase; USB 3.0 para maior velocidade de transferência de dados e SmartConnect, que possibilita conexão completa via HDMI; Display port; VGA; e Dual link DVI. Isso significa que o aparelho atende a gamers e outros usuários que desejam uma tecnologia de ponta para aumento de desempenho nas atividades.

Ainda não é fácil encontrar o monitor no mercado nacional online, mas espera-se que isso mude em algumas semanas.

Qual é a melhor opção de monitor 4K atualmente no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.