Como já noticiado há algum tempo pela equipe do TecMundo, a Philips se consagrará como a primeira empresa a trazer um monitor equipado com a tecnologia G-Sync, da NVIDIA, para o Brasil. O modelo em questão é o 272G5DYEB, que está previsto para chegar às gôndolas nacionais durante o mês de outubro e pelo preço sugerido de R$ 2,199.

Com 27 polegadas, resolução de 1920x1080 pixels e taxa de atualização de 144 Hz, o display conta com características conhecidas da série de monitores para gamers profissionais da Philips, como o SmartErgoBase (uma base ergonômica que lhe permite realizar ajustes finos de altura, rotação e inclinação da tela). Os visitantes do XMA – 2nd Round, que ocorre até o domingo (28), podem experimentar o modelo no estande da NVIDIA, jogando títulos inéditos como The Crew e H1Z1.

Criada para eliminar de vez os problemas de screen tearing e lags proporcionados pelo V-Sync, a tecnologia G-Sync baseia-se em um pequeno módulo que é acoplado diretamente no interior do monitor, forçando-o a trabalhar no mesmo ritmo da placa de vídeo de seu computador. Dessa forma, você evite a desarmonia causada por velocidades diferentes de processamento da GPU (que trabalha a níveis instáveis, oscilando para mais ou para menos frames por segundo) e do display (que opera sempre em 60 Hz fixos).

Vale observar que, além do Philips 272G5DYEB, os gamers brasileiros logo poderão comprar também o XL2420G, da BenQ. O aparelho não tem data exata para chegar ao varejo, mas estima-se que ele custará R$ 3,099.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: