Os mods mais incríveis de Grand Theft Auto [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Os mods mais incríveis de Grand Theft Auto [vídeo]

Para os fãs da Rockstar, 2012 foi o ano de preparar as expectativas para GTA 5, Enquanto o game foi anunciado oficialmente no final de 2011, foi ao longo do ano passado que a companhia divulgou maiores detalhes a respeito das novidades que o game vai trazer à série.

Apesar de o game ainda não ter sido anunciado oficialmente para o PC, isso não significa que a plataforma não pode surpreender os fãs da série. Graças aos mods – versões modificadas dos games, geralmente feitas por fãs – é possível encontrar experiências totalmente novas.

Que tal levar personagens de outros jogos para Liberty City? Ou então passear pelas ruas de uma cidade totalmente nova? É isso que você vai encontrar em nossa seleção com alguns dos mods mais bacanas da série Grand Theft Auto. Divirta-se!

Disneylândia em Liberty City

É difícil imaginar o mascote da Disney perambulando pelas ruas de Liberty City, onde alguns dos crimes mais violentos acontecem. Mas é justamente isso que este mod proporciona. Dessa forma, não se deixe enganar pelo sorriso simpático e a expressão ingênua de Mickey Mouse (retiradas diretamente de seu modelo de Kingdom Hearts), pois o camundongo está pronto para espalhar o terror pela cidade com as suas próprias mãos. Clique aqui para baixar.

GTA: Teletubbies

Se a presença de Mickey Mouse pelas ruas de Liberty City surpreende, espere para ver toda a fúria dos Teletubbies quando os astros infantis visitarem a cidade de Niko Belic. Definitivamente, as crianças não acharão bonito o que esses quatro são capazes de aprontar. Clique aqui para baixar.

Ele é veloz

Apesar de a SEGA ter deixado de ser uma fabricante de consoles para se concentrar na atividade de desenvolvedora, Sonic continua sendo um dos maiores heróis dos video games. Desse modo, não é surpreendente que o ouriço azul também queira dar uma volta pelas ruas de Liberty City com a ajuda desse mod. Se durante esse passeio ele demonstra a existência de poderes psíquicos nunca vistos em outros games, isso é mero detalhe. Clique aqui para baixar.

Voando pela cidade

Apesar de um ser um dos super-heróis mais famosos dos quadrinhos e dos cinemas, faz tempo que o Homem de Aço não recebe um bom game (basta se lembrar do sofrível e bugado Superman 64). Com esta versão especial de GTA 5, no entanto, é possível voar pelos céus e levar justiça à cidade de Liberty City como se ela fosse a própria Metropolis. Clique aqui para baixar.

O vídeo acima apresenta, além do mod que adiciona o Super-Homem a Grand Theft Auto IV, uma modificação para melhorar as texturas do game e realçar os gráficos do jogo. Veja mais a respeito a seguir.

Gráficos no máximo

Apesar de ser um ótimo jogo, muita gente já reclama que GTA 4 apresenta gráficos um pouco datados (afinal, o jogo já está próximo do seu quinto aniversário). Se você confiar na capacidade de sua máquina, há um mod feito especialmente para você que quer passear por uma cidade incrível. Já se você prefere as missões do herói calado de GTA 3, saiba que também há modificações para tornar a aventura lançada há uma década belíssima para os olhos da geração atual.

Clique aqui para baixar o mod de GTA 4 e aqui para o de GTA 3.

Quem aqui gosta de FPS?

O gênero dos jogos de tiro em primeira pessoa é um dos mais populares dos games atualmente. Ao mesmo tempo, Grand Theft Auto também é uma das séries de mais sucesso no meio. E se alguém tivesse a ideia de juntar os dois? Pois para a nossa alegria, alguém não só teve a ideia, como já a realizou. O resultado? Ficou ótimo.Clique aqui para baixar.

88 milhas por hora

Apesar de os games da série Grand Theft Auto apresentarem seleções de veículos para fã nenhum botar defeito, sempre é possível melhorar. Que tal então adicionar um DeLorean para isso? O clássico carro criado por Doc Brown em “De Volta Para o Futuro” pode ser seu para aloprar pelas ruas de Liberty City. E o melhor de tudo é que, assim como nos filmes, basta chegar às 88 milhas por hora para viajar no tempo.

Para se divertir com este mod, no entanto, os jogadores precisarão ter um pouco mais de trabalho. O seu criador explica na descrição do vídeo acima que é necessário instalar diversos mods para que o game funcione corretamente. O pequeno guia, em inglês, pode ser visto na descrição deste vídeo.

Gostinho brasileiro

Que tal então dirigir carros nacionais por San Andreas? Ou então passar por lombadas e quebra-molas iguais aos encontradas pelas ruas e estradas brasileiras? Pois graças aos mods isso é possível. Afinal, quem nunca quis dar um rolê de Fusca amarelo?

É possível baixar um pacote cheio de carros brasileiros diretamente por esse link. Já o mod de lombadas está hospedado no site do Brazilian Motors Team, uma comunidade de modders tupiniquins que, apesar de não estar mais na ativa, ainda mantém seu acervo online.

E aí, gostou? Caso você se interesse por mods, você pode encontrar mais alguns no próprio Baixaki e em sites especializados apenas em modificações da série Grand Theft Auto (como o GTA Inside, o GTA 4 Mods e o GTA Garage). Boa diversão!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.