Cybertruck: Tesla revela mais detalhes sobre tamanho e início da produção do veículo

1 min de leitura
Imagem de: Cybertruck: Tesla revela mais detalhes sobre tamanho e início da produção do veículo
Imagem: Tesla

A Tesla deu mais detalhes sobre o Cybertruck durante a teleconferência com os acionistas na apresentação do relatório do segundo trimestre na última quarta-feira (19).

Segundo a empresa de Elon Musk, a caminhonete tem menos de 19 pés, cerca de 5,7 metros de comprimento. O veículo ainda conta com quatro portas e caçamba de 1,8 metro. O primeiro carro foi montado na Gigafactory do Texas.

O Cybertruck da Tesla teve o início da produção atrasado em dois anos.O Cybertruck da Tesla teve o início da produção atrasado em dois anos.Fonte:  Tesla 

No relatório, a Tesla diz que está “no caminho certo para iniciar a produção inicial ainda este ano”. Aquelas unidades produzidas agora são "candidatas a lançamento". A picape passa por “certificação e validação final”.

Ainda durante a reunião com os acionistas, a Tesla diz que o Cybertruck "pode ser o produto de veículo mais exclusivo em décadas". Ela também traz experimentos e testes de novas tecnologias.

"Tanto tecnologicamente quanto arquitetonicamente, este veículo quebrará muitos limites – muito de acordo com a forma como pensamos sobre engenharia e fabricação de veículos", disse a fabricante automotiva.

Anteriormente, a Tesla havia dito que os veículos candidatos a lançamento sairiam no final de agosto, com a produção no começo de outubro. Apesar dos novos detalhes, as informações não satisfizeram os acionistas, com as ações da montadora caindo cerca de 4% após o fim do pregão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.