Bike elétrica recebe atualização via app e ganha mais velocidade

1 min de leitura
Imagem de: Bike elétrica recebe atualização via app e ganha mais velocidade
Imagem: Okai Ranger

A bicicleta elétrica OKAI EB50, apelidada de OKAI Ranger, foi lançada no meio deste ano com visual agressivo e a "tímida" velocidade máxima de 32 km/h. Recentemente, o app para celulares para ajustes da e-bike recebeu uma atualização com um recurso que libera mais potência de uso.

Conforme as informações, o novo update “desbloqueia” a velocidade máxima de 45 km/h. Entretanto, a própria marca já afirmou que alguns usuários conseguiram usar o veículo com velocidades de até 50 km/h com a bateria totalmente carregada.

A OKAI Ranger é destinada para andar em diferentes terrenos.A OKAI Ranger é destinada para andar em diferentes terrenos.Fonte:  OKAI/Divulgação 

Mais velocidade, possíveis problemas regulatórios

Quando chegou ao mercado, a OKAI Ranger foi categorizada como uma e-bike da Classe 2 nos EUA. A categoria é designada aos modelos com velocidade máxima de aceleração de até 20 mph, equivalente a 32 km/h.

Essa foi uma estratégia da fabricante para “ocultar” o motor de 1.000W, uma potência consideravelmente acima das peças de 750W comuns em veículos da categoria. Então, para alcançar velocidades maiores, o usuário precisa pedalar.

Com a nova atualização, a OKAI Ranger consegue atingir velocidade máxima de 45 km/h apenas com o acelerador. Entretanto, isso não coloca o modelo tecnicamente na Classe 3, visto que os padrões exigem a assistência de pedal para ativar a potência do motor até 45 km/h.

No entanto, especialistas acreditam que a novidade pode gerar problemas regulatórios para o modelo. Ao circular com uma velocidade superior, a bicicleta foge da regulamentação aplicada para as e-bikes e pode ser obrigada a seguir as leis de veículos motorizados comuns.

A OKAI Ranger oferece uma série de tecnologias inovadoras.A OKAI Ranger oferece uma série de tecnologias inovadoras.Fonte:  OKAI/Divulgação 

Bicicleta elétrica e inteligente

Além do app para ajuste de desempenho, a e-bike OKAI Ranger tem vários outros recursos. Por exemplo, o veículo possui um painel touchscreen colorido e pode ser desbloqueado por NFC ou Bluetooth com smartphone.

Atualmente, essa versão da bicicleta elétrica é vendida por US$ 1.999 (cerca de R$ 10.320 na atual conversão direta).


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.