Mountain bike: bicicleta elétrica da Harley-Davidson traz suspensão

1 min de leitura
Imagem de: Mountain bike: bicicleta elétrica da Harley-Davidson traz suspensão
Imagem: Harley-Davidson/Divulgação

A Harley-Davidson lançou na última sexta-feira (17) uma nova mountain bike elétrica, que traz algumas diferenças em relação ao modelo Bash/MTN anunciado em maio, como a presença da suspensão dianteira. A novidade chega por meio da Serial 1, subsidiária da clássica montadora dedicada à fabricação de e-bikes.

Batizada de Switch/MTN, a versão conta com garfo de suspensão ajustável para se adequar melhor ao peso do ciclista, estilo de pilotagem e terreno percorrido. Outro destaque do lançamento é a transmissão 1 x 12, com faixa de marchas expandida de 520%, auxiliando na melhora do desempenho em terrenos “mais desafiadores”, de acordo com a fabricante.

Já o motor da nova bicicleta eletrificada da Harley-Davidson é o mesmo Brose S Mag da Bash/MTN, capaz de fornecer velocidade máxima de assistência de até 32 km/h. O propulsor é alimentado pela bateria com capacidade de 529 Wh, cuja autonomia média chega a 153 km com uma única carga, segundo a ficha técnica.

A Switch/MTN possui tomada USB-C para carregar o celular durante as pedaladas.A Switch/MTN possui tomada USB-C para carregar o celular durante as pedaladas.Fonte:  Serial 1/Divulgação 

Pneus E-Wild da Michelin e freios hidráulicos de quatro pistões, projetados especificamente para bicicletas elétricas, são outros atrativos da Serial 1 Switch/MTN. A versão tem ainda farol de alta visibilidade, luzes de freio, quadro de alumínio com fios e cabos internos e selim TranzX ajustável.

Bicicleta conectada

Vale destacar também a possibilidade de controlar a eMTB remotamente, por meio do aplicativo desenvolvido em parceria com o Google Cloud, deixando a bicicleta mais conectada do que nunca. O proprietário consegue travá-la à distância e compartilhar informações do percurso em tempo real, entre outras coisas.

A bike elétrica Switch/MTN da Serial 1 está disponível em quatro opções de tamanho e tem preço sugerido partindo de US$ 4.499, o equivalente a R$ 23,1 mil em conversão direta, pela cotação de hoje. Ela pode ser encontrada nas concessionárias da Harley-Davidson e LiveWire nos Estados Unidos, inicialmente, mas deve ser lançada em outros países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.