Harley-Davidson lança bicicleta elétrica que se conecta na nuvem

1 min de leitura
Imagem de: Harley-Davidson lança bicicleta elétrica que se conecta na nuvem
Imagem: Harley-Davidson

A marca Serial 1, divisão da Harley-Davidson dedicada à fabricação de bikes elétricas, mostrou na terça-feira (24) o seu primeiro modelo de mountain bike elétrica (eMTB). Trata-se da Bash/Mtn, um modelo off-road premium, projetado para competir com modelos tradicionais, como Canyon, Giant e Tred, porém com uma concepção totalmente diferente.

Para começo de conversa, a Bash/Mtn traz um quadro e garfo de alumínio, semelhantes ao modelo Mosh/Cty, que é uma bicicleta urbana da marca. Há outros itens em comum, como: correia Gates Carbon Drive, motor de assistência no pedal Brose S Mag, freios a disco TRP hidráulicos e iluminação LED integrada.

A surpresa fica por conta dos reforços para adaptar a nova mountain bike ao off-road. É que a Bash/Mtn não tem nenhum tipo de suspensão, nem dianteira nem traseira. A solução adotada foi a instalação de um assento Suntour NCX, que vem equipado com molas que absorvem os impactos do solo. Completam o conjunto, pneus Michelin E-Wild cravejados e uma pintura Yucca Tan com gráficos Gloss Graffiti.

Pedalando na nuvem

Fonte: Harley-Davidson/Divulgação.Fonte: Harley-Davidson/Divulgação.Fonte:  Harley-Davidson 

Uma novidade trazida pela Bash/Mtn, que equipa todos as eBikes da Serial 1 a partir deste ano, é um aplicativo próprio, desenvolvido em parceria com o Google Cloud, que conecta a bicicleta à nuvem e compartilha dados essenciais do passeio em tempo real, possibilitando até mesmo travar o modelo à distância, se a bike for movimentada longe do dono.

A bateria removível de 529 Wh promete um alcance de 48 a 153 km com uma única carga, dependendo das condições do terreno e do modo de pilotagem. A recarga completa leva menos de cinco horas, mas em metade desse tempo dá para carregar 75%.

A Bash/Mtn está sendo produzida em uma edição limitada, e terá lançadas apenas 1.050 unidades, divididas igualmente entre EUA e Europa. O preço da eMTB é de US$ 3.995, o equivalente a R$ 19,4 mil na cotação atual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.