Uber anuncia pagamentos via Pix em todo o Brasil; aprenda a usar

1 min de leitura
Imagem de: Uber anuncia pagamentos via Pix em todo o Brasil; aprenda a usar
Imagem: Shutterstock

Nesta terça-feira (24), a Uber anunciou mais uma modalidade de pagamento para os clientes do serviço de viagens e passa a aceitar Pix em todo o Brasil. O objetivo da companhia é oferecer mais uma opção com os recursos de segurança oferecidos pelo próprio ecossistema. Os pagamentos serão realizados direto para a plataforma, não para o motorista.

O formato de pagamento por Pix começou a ser testado em Curitiba e Recife em novembro de 2021, contudo, a inclusão de créditos oferece a opção de Pix desde 2020. A novidade já está disponível para a maioria dos usuários do serviço em todo o Brasil, mas a companhia continuará expandindo o recurso até o início de junho.

Segundo o comunicado, o meio de pagamento está disponível a partir de conta corrente, poupança ou conta de pagamento pré-pago.

Como usar o Pix na Uber

De acordo com a Uber, o usuário pode selecionar a opção de utilizar o pagamento via Pix após selecionar os endereços de partida e destino. Confira:

1. Antes de confirmar uma viagem, toque no botão de opção de pagamento (abaixo do valor) e selecione o "Pix";

Uber PixUber passa a aceitar pagamentos via Pix em todo o Brasil.

2. Logo após confirmar o trajeto e a corrida, um código Pix será gerado;

3. A partir disso, o usuário precisa copiar o código e colar na área de pagamentos do banco utilizado e confirmar a transação;

4. Após a confirmação do app, um motorista é enviado e a corrida deverá prosseguir normalmente.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.