Uber exigirá selfie do passageiro para viagens em dinheiro

1 min de leitura
Imagem de: Uber exigirá selfie do passageiro para viagens em dinheiro
Imagem: Shutterstock

A Uber anunciou nesta segunda-feira (23) que solicitará uma selfie aos usuários da plataforma que pedirem uma viagem com pagamento em dinheiro para comprovar sua identidade. A ferramenta “U-selfie” ainda é piloto e visa dar mais segurança aos motoristas do aplicativo.

O novo recurso só vale para os clientes que se cadastrarem ou solicitarem uma viagem “sem fornecer dados do meio de pagamento digital”, ou seja, os dados de cartão de débito ou crédito.

Conforme o comunicado da empresa, as imagens registradas não serão compartilhadas com os motoristas e nem passará por verificação biométrica. O registro será armazenado nos servidores da Uber e ficará à disposição das autoridades, caso alguma consulta seja necessária.

(Fonte: Unsplash/Reprodução)(Fonte: Unsplash/Reprodução)Fonte:  Unsplash 

Segundo Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança do Uber, a selfie vem como “uma camada adicional” à verificação de CPF, que já é realizada pela empresa em parceria com o Serasa Experian, além da checagem de documentos.

Segurança dos motoristas

Segundo pesquisas internas realizadas pela Uber, o recurso estava entre os mais solicitados pelos motoristas parceiros do app. Este é o terceiro anúncio de melhorias da plataforma que visam a segurança dos prestadores de serviço. No último mês a empresa passou a apresentar o destino final da viagem detalhado para os motoristas e integrou um botão para chamadas rápidos com o 190.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.