DeLorean revela visual de carro elétrico que pode reviver a marca

1 min de leitura
Imagem de: DeLorean revela visual de carro elétrico que pode reviver a marca
Imagem: Universal Pictures

A DeLorean Motor Company, lendária montadora responsável pelo carro que foi imortalizado na franquia de filmes De Volta para o Futuro, anunciou detalhes do seu projeto de retorno à indústria automotiva com um veículo elétrico.

O novo projeto da marca ainda é um conceito, o que significa que seu lançamento comercial não é uma certeza. De qualquer forma, ele será apresentado presencialmente pela primeira vez durante o Pebble Beach Concours d'Elegance, evento que ocorre na Califórnia no dia 21 de agosto deste ano.

Além do anúncio, uma imagem do automóvel foi revelada, mostrando alguns detalhes do seu visual. O nome do veículo ainda não foi confirmado.

O atual dono da marca DeLorean é o empresário Stephen Wynne, que também é um dos responsáveis por fornecer peças aos veículos originais da montadora. Já o CEO da empresa é Joost de Vries, com experiência em empresas automotivas anteriormente.

Lançado em 1981, o DeLorean DMC-12 foi o único modelo da montadora de mesmo nome, criada pelo engenheiro John DeLorean. Apesar de hoje ter o status cult graças ao uso no cinema como máquina do tempo, o automóvel foi um fracasso comercial no lançamento e vendeu poucas unidades.

O DeLorean: de fiasco a item de colecionador graças ao filme dirigido por Robert Zemeckis.O DeLorean: de fiasco a item de colecionador graças ao filme dirigido por Robert Zemeckis.Fonte:  Wikimedia Commons 

O idealizador da companhia faleceu em 2005, aos 80 anos, e estava afastado do mundo dos negócios após o pedido de falência da empresa. Ele ainda precisou se defender de acusações de fraude e evasão fiscal, em um longo julgamento que terminou favorável a DeLorean.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.