Uber suspenderá recurso que permite dividir valor da viagem

1 min de leitura
Imagem de: Uber suspenderá recurso que permite dividir valor da viagem
Imagem: Uber Blog

Uma das opções mais populares da Uber, a de “rachar” a tarifa de viagens, vai ser temporariamente paralisada pela empresa. A informação, publicada inicialmente pelo site Mashable com base em um email para envio a usuários do Reino Unido, foi confirmada pelo G1 na terça-feira (22) como aplicável a todos os países do mundo, inclusive o Brasil.

Disponível para pagamentos eletrônicos, a opção de dividir a conta de uma viagem com outras pessoas pelo aplicativo compartilha o valor total de forma equalitária com amigos, colegas ou familiares (até um limite de quatro pessoas), mediante um acréscimo de R$ 0,60 no preço final.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Uber/captura de tela pelo Mashable/Reprodução.Fonte: Uber/captura de tela pelo Mashable/Reprodução.Fonte:  Uber/captura de tela 

Por que a Uber está suspendendo o compartilhamento de tarifas?

De acordo com a Uber, foi justamente a grande popularidade da opção de dividir tarifas que fez com que a empresa suspendesse temporariamente a funcionalidade. Em nota enviada ao G1, a empresa garante estar "trabalhando para aperfeiçoar a ferramenta", pretendendo possivelmente lançar uma versão nova.

Embora no email obtido pelo Mashable a empresa anuncie a descontinuidade da opção na segunda-feira passada (21), a informação oficial transmitida ao G1 esclarece que "o recurso estará temporariamente indisponível no aplicativo da Uber no próximo mês", ou seja, somente a partir de abril.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.