Carros da Volvo terão YouTube embutido no sistema

1 min de leitura
Imagem de: Carros da Volvo terão YouTube embutido no sistema
Imagem: Volvo

A montadora Volvo confirmou que a plataforma de vídeos YouTube será adicionada ao sistema de infotenimento dos carros da empresa. A novidade será adicionada em todos os automóveis que já utilizam plataformas da Google como sistema operacional.

Por motivos de segurança, só será possível reproduzir vídeos quando o carro estiver totalmente parado. A ideia da empresa é que você curta os conteúdos da plataforma quando estiver não só em um congestionamento ou esperando alguém estacionado, mas também em estações de recarga para o caso de veículos elétricos.

Como o plano de dados móveis nos carros da companhia em algumas regiões é ilimitado, é possível passar bastante tempo utilizando o serviço.

Um exemplo do YouTube reproduzido em um painel frontal de um Volvo.Um exemplo do YouTube reproduzido em um painel frontal de um Volvo.Fonte:  Volvo 

A empresa confirmou ainda que a ideia é transformar o carro em "dispositivos inteligentes", integrando os automóveis com outros aparelhos gerenciados via Google Assistente.

Além disso, ela citou que o YouTube é só a primeira plataforma de vídeos que chegou aos modelos — o que provavelmente indica que outras devem aparecer no futuro dentro da Google Play Store disponível.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.