Hyundai Nexo bate recorde viajando com tanque de hidrogênio

1 min de leitura
Imagem de: Hyundai Nexo bate recorde viajando com tanque de hidrogênio
Imagem: Hyundai/Divulgação

O elétrico Hyundai Nexo estabeleceu um novo recorde mundial de maior distância percorrida por um veículo movido a hidrogênio usando um único tanque. Conforme o computador de bordo, o modelo percorreu impressionantes 887,5 km.

Usando uma nova versão do Nexo, o piloto australiano Brendan Reeves realizou uma viagem de Melbourne até Silverton, na Austrália. Assim, o percurso superou o recorde anterior de 778 km percorridos pelo aeronauta Bertrand Piccard em 2019.

Totalmente sustentável, o Hyundai Nexo não emite CO2.Totalmente sustentável, o Hyundai Nexo não emite CO2.Fonte:  Hyundai/Divulgação 

Segundo a Hyundai, a viagem durou 13 horas em uma velocidade média de 66,9 km/h. O primeiro alerta de baixo nível de combustível acendeu após 686 km rodados, mas o veículo ainda teve autonomia para andar mais 200 km.

Durante o percurso, o Nexo consumiu 6,27 kg de hidrogênio a uma taxa de 0,706 kg a cada 100 km. Dessa maneira, ele purificou mais de 449 litros de ar durante a viagem – o suficiente para 33 adultos respirarem por dia.

Após 807 km de direção focada na eficiência, Reeves chegou a Broken Hill com o painel de bordo ainda indicando grande capacidade de autonomia. Então, o piloto seguiu viagem para Silverton e percorreu cerca de 60 km antes que o tanque se esgotasse.

Excelente desempenho na estrada

“Sendo um piloto de rally, sempre quis bater um recorde mundial. Mas nunca imaginei que seria dessa maneira”, comentou Brendan Reeves após concluir o extenso percurso com o Hyundai Nexo.

O profissional elogiou os controles intuitivos, o excelente desempenho na estrada e o motor elétrico quase silencioso do veículo. Tal como, explicou o segredo para ampliar a autonomia do modelo da marca sul-coreana.

“Eu estava constantemente verificando a leitura de eficiência para maximizar a distância que estava obtendo por quilograma de hidrogênio. Descobri que usando técnicas de rally, é possível ir muito além da autonomia oficial de 665 km”, disse o piloto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.