Hyundai

Ícone de Hyundai
14 notícias  publicadas

Fundação da Hyundai

Em 1967, na Coreia do Sul, nasceu a Hyundai Motor Company. A empresa, antes sob o nome de Hyundai Engineering and Construction Co., operava não apenas com carros, mas em diversas soluções de engenharia, como em tecnologia para a indústria naval.

Hyundai Motor Company

Após 20 anos trabalhando em automóveis para terceiros, Chung Ju-Yung — fundador da marca — resolveu abrir espaço na companhia para a produção autoral. Em 1974, chegou ao mercado o primeiro veículo totalmente Hyundai. Denominado Hyundai Pony, o carro foi um grande sucesso e conquistou o público coreano. 

Com a ótima receptividade, a empresa decidiu expandir seu alcance e internacionalizar o modelo Pony. Em menos de um ano, o carro de estréia já era o mais vendido do Canadá.

No final dos anos 90, a corporação já estava entre as 10 maiores da indústria automóvel

Hyundai no Brasil

A fábrica da Hyundai Motor Brasil fica em Piracicaba, interior do Estado de São Paulo. Com um investimento de US$ 700 milhões, a oficina opera em três turnos e confecciona 180 mil carros por ano, o que equivale a 36 veículos por hora. Os modelos HB20 e SUV Hyundai Creta tem produção feita 100% em território nacional.

Faturamento

A Hyundai, no terceiro trimestre de 2019, teve um lucro líquido de, aproximadamente US$ 393,4 milhões, o que demonstra um ganho 51% maior do que ano anterior.

A receita da montadora aumentou 10%, enquanto o lucro operacional progrediu em 31%.

PUBLICIDADE