Carro elétrico da Xiaomi: desenvolvimento estaria começando em breve

1 min de leitura
Imagem de: Carro elétrico da Xiaomi: desenvolvimento estaria começando em breve
Imagem: Mateus Mognon/Montagem
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Mais rumores apontam que a Xiaomi vai realizar uma investida no mercado de automóveis elétricos. Segundo detalhes vindos da mídia chinesa, a companhia vai começar a trabalhar ativamente no "Mi Car" nos próximos meses.

Assim como as especulações anteriores, o novo rumor aponta que o CEO da Xiaomi, Lei Jun, é o líder da empreitada da companhia no mercado de carros elétricos. O executivo já teria entrado em contato com fabricantes de carros na China e estaria estudando formas de construir um veículo, além de parcerias com gigantes do setor, como a BYD.

Imagem conceitual de como pode ser um carro da Xiaomi.Imagem conceitual de como pode ser um carro da Xiaomi.Fonte:  Gizmochina 

De acordo com as fontes familiarizadas com o assunto, o responsável pela divisão que vai montar o carro seria Wang Chuan, cofundador e vice-presidente da Xiaomi. O objetivo da empresa seria começar a trabalhar no veículo já nos próximos meses.

Ideia na mesa

A Xiaomi não comentou oficialmente sobre o assunto e todas as informações devem ser tratadas como rumores. Durante o mês passado, a companhia desmentiu rumores de que lançaria um veículo, mas disse que a empresa não descarta a possibilidade.

Segundo um comunicado enviado para sites como o Xiaomi Today, a companhia disse que "não está pronta" para lançar um carro elétrico atualmente. No entanto, a fabricante de smartphones revelou que sempre está estudando novos mercados e não descarta a ideia de fabricar um veículo.

"O Grupo Xiaomi sempre esteve interessado no desenvolvimento de um ecossistema de veículos elétricos" disse a companhia, revelando que as ideias para o setor ainda não foram desenvolvidas. "A equipe de pesquisa do Grupo Xiaomi no campo de veículos elétricos ainda não chegou no estágio oficial do projeto."

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.