BMW revela i4, sedã elétrico com autonomia de até 590 km; confira

1 min de leitura
Imagem de: BMW revela i4, sedã elétrico com autonomia de até 590 km; confira
Imagem: Reprodução

Nesta quarta-feira (17), a BMW revelou, durante sua conferência anual, seu próximo sedã totalmente elétrico, o i4. Segundo a fabricante, ele contará com 480 km de autonomia, informação comprovada por testes da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. O carro ainda poderia oferecer viagens de até 590 km em uma só carga, dependendo das configurações dos modelos.

Conheça o BMW i4, novo sedã elétrico da montadora alemã.  Reprodução 

Detalhes a respeito da novidade devem ser divulgados apenas nas próximas semanas, mas é possível ter uma ideia do que está por vir desde já. Em termos de potência, por exemplo, ele alcança 390 kW (530 cavalos), o que permitirá uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de quatro segundos.

Testes WLTP indicam que, dependendo das configurações, novidade garantirá autonomia de até 590 km.Testes WLTP indicam que, dependendo das configurações, novidade garantirá autonomia de até 590 km.Fonte:  Reprodução 

Quanto aos diferenciais das unidades, Pieter Nota, membro do Conselho de Administração da BMW, afirma: "Com sua aparência esportiva, a melhor dinâmica de direção da categoria e zero emissão local, o BMW i4 é um verdadeiro BMW. Isso faz com que o coração da marca agora bata de maneira totalmente elétrica."

"Verdadeiro BMW", diz representante da marca."Verdadeiro BMW", diz representante da marca.Fonte:  Reprodução 

"Taca-le pau nesse carrinho!"

Aqueles que desejam ver o BMW i4 em ação não precisarão se contentar com algumas imagens e poucas informações. Junto ao anúncio, a fabricante publicou um vídeo no qual exibe um protótipo circulando em estradas invadidas pela neve.

Por fim, o "Gran Coupé" de quatro portas chegará às concessionárias ainda em 2021, acompanhado do BMW M Performance e do BMW iX, outro flagship da montadora alemã. Não há pistas sobre preços ou mercados aos quais chegará por enquanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.