Novo BMW iX, veículo elétrico da marca, chega ao mercado em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Novo BMW iX, veículo elétrico da marca, chega ao mercado em 2021
Imagem: Reprodução
Avatar do autor

Um veículo elétrico "diferente de qualquer outro", que, adotando uma "forma futurista e aerodinâmica" e combinando "superfícies planas mínimas com elementos expressivos", chegará ao mercado mundial em 2021. Essa é promessa do novo BMW iX, anunciado pela fabricante alemã que segue uma estratégia de marca premium. "Entrar na novidade é o mesmo que chegar ao futuro", indica a companhia.

Para oferecer o "rosto da nova geração", foram adotados, nas duas versões (comum e esportiva), os faróis mais finos apresentados em uma série que "revelam pura confiança", assim como elementos de estilo "harmoniosamente integrados com a aparência geral" que contemplam espelhos retrovisores externos, portas integradas elétricas e uma janela gráfica. Teto solar hi-tech também faz parte do pacote.

Confortos luxuosos e alta tecnologia, defende a empresa, "redefinem a alegria da viagem", incluindo bancos traseiros com design diagonal assimétrico e console central transparente e inteligente, que dispensa comandos físicos e conta com sensores, além de um controlador de toque iDrive.

Seu volante hexagonal, repleto de botões multifuncionais, foi inspirado em carros de corrida, e o motorista poderá aproveitar, ainda, um display curvo de 14,9 polegadas. Calma que tem mais!

Tecnologia e futuro

Sistema de recuperação ajustável individualmente e suspensão pneumática de dois eixos adaptativa, junto à dinâmica de pedal, que permite ao veículo frear automaticamente quando se retira o pé, eliminam o esforço encontrado na direção elétrica e permitem tanto direção esportiva quanto urbana.

Aliás, controles Shy Tech reduzem a poluição visual e incluem o novo projetor head-up da BMW sem moldura, que agora é quase invisível, ao roundel BMW frontal, que funciona como uma tampa para o fluido de limpeza do para-brisa.

Na grade remodelada, câmera, radar e sensor estão acoplados, sem contar a câmera presente na traseira, integrada ao logo. Por fim, os alto-falantes dentro do BMW iX estão bem escondidos.

600 km de autonomia, 500 cavalos de potência e aceleração de 0 a 100 km/h em cinco segundos fecham os detalhes fornecidos até agora. Preço e disponibilidade permanecem, por enquanto, um mistério.

Novo BMW iX, veículo elétrico da marca, chega ao mercado em 2021