Vans elétricas da Arrival iniciam testes na Europa

1 min de leitura
Imagem de: Vans elétricas da Arrival iniciam testes na Europa
Imagem: Arrival/Divulgação
Avatar do autor

A fabricante anglo-americana Arrival anunciou o início dos testes dos primeiros modelos da sua van elétrica. Ao todo, 25 veículos vão circular pelas estradas do Reino Unido durante o verão europeu em preparação para a produção em massa.

Os testes serão fundamentais para a empresa que tem apenas cinco anos. Criada por Denis Sverdlov, co-fundador da companhia de tecnologia Yota, a marca se comprometeu a entregar uma frota de 10 mil unidades para a UPS, uma das maiores empresas de logística do mundo.

Modelo básico da van elétrica da Arrival.Modelo básico da van elétrica da Arrival.Fonte:  Arrival/Divulgação 

A pandemia de covid-19 acelerou as tendências do comércio eletrônico e diversas empresas passaram a procurar formas de reduzir as emissões com veículos comerciais. Dessa maneira, a Arrival encontrou um espaço para promover seu modelo elétrico.

Segundo a companhia, seu veículo tem um valor equivalente a uma van a diesel, porém ele traz a economia usual associada aos carros elétricos. A marca também afirma que os furgões terão uma vida útil maior do que os semelhantes movidos a gás.

Usando baterias de até 133 kWh que podem rodar vários quilômetros diariamente, o modelo tem 14 metros cúbicos para armazenamento de cargas. Isso justifica que o primeiro cliente da companhia seja uma das maiores empresas de logística do mundo.

Além da vantagem de ter menor custo de manutenção e combustível, os veículos elétricos pagam menos impostos na Europa devido à taxa zero de emissão de poluentes. No fim, tudo isso reduz drasticamente o custo total para os proprietários.

Planos da fabricante para o futuro

Para o futuro, a companhia planeja lançar outros modelos que contribuam com a redução da emissão de poluentes. Por exemplo, eles estão trabalhando em um projeto para reinventar o ônibus em uma plataforma modular e personalizável. A proposta é criar modelos de transporte público elétrico adaptáveis para diferentes cidades ao redor do mundo.