Sony afirma que não vai produzir carro elétrico Vision-S

1 min de leitura
Imagem de: Sony afirma que não vai produzir carro elétrico Vision-S
Imagem: Sony/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma das principais atrações da Sony nas duas últimas edições da Consumer Eletronics Show (CES), o carro-conceito Vision-S não será produzido, pelo menos por enquanto, decepcionando quem aguardava pela chegada do modelo às ruas. É o que garantiu um porta-voz da marca japonesa, em entrevista à Car and Driver na última sexta-feira (22).

“No momento, não temos planos de produzir em massa ou vender o veículo. Com a mobilidade esperada como uma grande megatendência no futuro, estamos explorando como a Sony pode contribuir de forma significativa para a era da direção autônoma”, revelou à publicação.

O carro elétrico da Sony, que teve imagens de testes em estradas e pistas europeias divulgadas recentemente (veja abaixo), aumentando as especulações em torno da sua produção em massa, é na verdade uma plataforma para testar direção autônoma e tecnologias inovadoras para o PlayStation, segundo a fonte.

“Por meio de nossos pontos fortes em imagem e detecção, pretendemos contribuir para a segurança e a confiabilidade na direção autônoma, ao mesmo tempo em que oferecemos uma experiência poderosa, aproveitando o entretenimento no espaço de mobilidade”, concluiu o porta-voz da marca, comentando sobre os planos da companhia.

Tecnologias presentes no Vision-S

Desde que foi apresentado há um ano, o protótipo de carro autônomo da Sony passou por algumas melhorias. Agora, ele conta com 40 sensores (antes eram 33) para monitorar as partes interna e externa, gerando uma visão de 360 graus. Destes, há quatro sensores LiDAR, que utilizam laser para criar mapas 3D.

Outro destaque é o sistema de áudio do veículo, intitulado 360 Audio Reality, instalado em todos os encostos de cabeça dos bancos, proporcionando uma experiência sonora totalmente imersiva.

Atualmente, ele conta com assistência ao motorista de nível 2, mas a ideia da Sony é atualizá-lo para o nível 4, no qual o carro se locomove sozinho na maior parte do tempo, sem a necessidade de intervenção do motorista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.