Apple tentou comprar startup de carros elétricos modulares Canoo

1 min de leitura
Imagem de: Apple tentou comprar startup de carros elétricos modulares Canoo
Imagem: The Verge
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Diversos rumores apontam que a Apple está trabalhando para lançar um carro elétrico, e mais um indício sobre o assunto surgiu recentemente. O The Verge conversou com pessoas próximas da empresa de Cupertino e descobriu que a dona dos iPhones supostamente tentou adquirir a Canoo, startup que desenvolve veículos elétricos modulares.

As duas companhias teriam negociado na primeira metade de 2020. A Apple queria investir na Canoo, mas as fontes também disseram que a firma sugeriu uma aquisição completa da startup de carros elétricos.

A Canoo desenvolve carros elétricos modularesA Canoo desenvolve carros elétricos modularesFonte:  Forbes 

Os planos acabaram não dando certo, e a Apple desistiu da compra e também dos investimentos na Canoo. A startup ainda conseguiu dinheiro e chegou arrecadar US$ 600 milhões até o fim de 2020, quando entrou para a bolsa de valores dos Estados Unidos.

Carros modulares

Apesar de ser apenas mais uma startup no crescente mercado de elétricos, a Canoo possui uma tecnologia que chama a atenção: a plataforma de veículos modulares Skateboard. Segundo as fontes do The Verge, a solução escalável colocou a companhia no radar da Apple.

A Canoo produz todos os seus veículos com a tecnologia Skateboard, que utiliza uma base comum e permite modificar com facilidade as outras partes do carro. A empresa chegou a fechar uma parceria com a Hyundai para o desenvolvimento conjunto de modelos elétricos.

Em um comunicado enviado ao The Verge, a Canoo não desmentiu as discussões com a Apple. Tony Aquila, chairman da startup, apenas disse que a empresa "não comenta abertamente sobre discussões estratégicas, relações e parcerias, a menos que isso seja apropriado". A dona dos iPhones se recusou a falar sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.