Prophecy: Hyundai divulga imagens de novo veículo elétrico

1 min de leitura
Imagem de: Prophecy: Hyundai divulga imagens de novo veículo elétrico

Hyundai divulgou uma foto e um vídeo de um novo conceito de veículo elétrico, o Prophecy (profecia, em português), que estará exposto no Salão Automóvel de Genebra no período de 3 a 15 de março.

Tudo o que a Hyundai disse sobre o estilo do conceito do Prophecy é que ele terá o mesmo tema "Sensuous Sportiness" (esportividade sensual) de outros modelos produzidos recentemente.

O novo conceito incorpora uma silhueta com curvas que fluem sobre a parte traseira larga para fornecer uma excelente aerodinâmica. Um spoiler traseiro integrado ajuda a criar uma aparência mais esportiva, embora não seja um carro de aparência ousada desse ângulo.

"Prophecy não segue tendências. Ele acentua a beleza atemporal que resistirá ao teste do tempo. Seu design icônico serve para expandir o espectro de design da Hyundai em direção a horizontes ainda mais amplos", afirma o chefe do Design Center da Hyundai, SangYup Lee.

Com seu nome prospectivo, é provável que a Profecia seja um contraponto ao último carro-conceito da Hyundai em Genebra. O conceito Hyundai 45 era um carro elétrico com estilo retrô destinado a fazer referência ao hatchback de tração traseira do Hyundai Pony da década de 1970. O Pony foi o primeiro carro projetado internamente pela Hyundai.

(Fonte: Hyundai)

Além da foto e do vídeo, por enquanto não há mais informações oficiais sobre o novo veículo conceito da montadora. Nem quando, e se, será lançado comercialmente.

Hyundai compartilha plataforma com Kia

Hyundai e Kia construirão novos veículos elétricos com base na plataforma tecnológica desenvolvida pela startup de veículos elétricos da Califórnia, Canoo.

Essa plataforma alimentará veículos elétricos pequenos e “competitivos em termos de custo”, bem como “veículos construídos para fins específicos”, que se assemelhariam mais a ônibus espaciais.

A Hyundai e a Kia vendem atualmente um SUV elétrico baseado na mesma plataforma, e o maior Hyundai Motor Group prometeu 23 veículos elétricos até 2025.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.