Mustang elétrico calculará autonomia de sua bateria via internet

1 min de leitura
Imagem de: Mustang elétrico calculará autonomia de sua bateria via internet
Imagem: Ford/Divulgação
Avatar do autor

A Ford revelou hoje (19) que o Mustang Mach-E contará com um sistema inteligente de previsão de autonomia, baseado na nuvem, para mostrar uma estimativa real da duração da bateria. A ferramenta, similar à oferecida pela Tesla, utilizará algumas variáveis para efetuar o cálculo.

O recurso de estimativa em tempo real, chamado Intelligent Range, calculará o alcance do Mustang elétrico com base no estilo de direção do motorista, na previsão do tempo e nas condições da pista. Dados de outros carros elétricos conectados da montadora também serão levados em conta, recebidos pelo sistema online.

Segundo o gerente de experiência de usuários dos carros elétricos da Ford Mark Poll, estas informações influenciam na duração da bateria do Mach-E. A autonomia será atualizada ao longo do trajeto, conforme as mudanças nos dados: “Alterações no comportamento do motorista e no ambiente podem afetar o alcance, razão pela qual outros veículos elétricos costumam sofrer ajustes significativos no alcance”, comentou.

O sistema exibirá alertas no painel do carro.O sistema exibirá alertas no painel do carro.Fonte:  Ford/Divulgação 

Uma forma de conduzir mais acelerada afeta diretamente a autonomia da bateria, assim como o tempo mais quente ou frio e a inclinação do terreno, entre outros fatores, segundo a montadora. O sistema emitirá alertas no painel de instrumentos sempre que houver mudanças, podendo até mesmo indicar as estações de carregamento mais próximas, caso o veículo necessite de carga extra.

Reboque gratuito

Se a bateria do Ford Mustang Mach-E acabar durante o trajeto, o proprietário poderá acionar um reboque para levá-lo até sua casa, a estação de carregamento mais próxima ou uma concessionária certificada para atender veículos elétricos.

O serviço será gratuito para usuários do programa Ford Roadside Assistance, em distâncias de até 50 km percorridas pelo reboque.

Anteriormente, a montadora já havia anunciado que os compradores terão direito a algumas recargas rápidas gratuitas nos Estados Unidos, em estações da Electrify America, como incentivo para novos usuários.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Mustang elétrico calculará autonomia de sua bateria via internet