Ford apresenta o primeiro Mustang elétrico: o Mach-E

1 min de leitura
Imagem de: Ford apresenta o primeiro Mustang elétrico: o Mach-E
Avatar do autor

A Ford anunciou um novo modelo de carro elétrico em Los Angeles, nos Estados Unidos e movimentou todo o mundo automobilístico pelo fato de ser o primeiro Mustang elétrico. Chamado de Mustang Mach-E, ele será 100% elétrico e pretende abrir um novo caminho para empresa no seu investimento em mais modelos elétricos.

O novo SUV da Ford traz o nome do icônico veículo da empresa, trazendo em seu design linhas que lembram o modelo esportivo.

Fonte: Ford/Divulgação

O sistema dele é controlado através de uma tela de 15,5 polegadas, que exibe diversas funções do veículo e é integrado a aplicativos como Waze, Apple Car Play, Alexa, entre outros. O sistema ainda traz controladores de temperatura, toas com pontos de recarga, GPS nativo e modos de condução.

https://www.youtube.com/watch?v=Rt_Mzo6F1Zw&feature=emb_title

Algo interessante é o uso de inteligência artificial no Mach-E, que vai encontrando meios de aprender a rotina do motorista, criando rotas otimizadas para seus destinos favoritos, contatos mais acessados, facilitando ligações.

Diferentes versões do Mach-E

A Ford lançará cinco versões do Mach-E. As mais avançadas, que serão chamadas de Mach-E GT e GT Performance Edition, trazem um design mais arrojado, com rodas maiores. O primeiro terá um desempenho com aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundo, enquanto o GT Performance Edition consegue isso em menos de 3 segundos.

Versões mais simples serão chamados de Mach-E Select, California Route 1 e Premium, com desempenho mais modesto.

O Ford Mustang Mach-E terá uma autonomia de apróximadamente 480 km quando equipado com a bateria de maior capacidade, que pode ser comprada separadamente, e tração traseira. Caso queira rodar com tração integral, a bateria é capaz de proporcionar autonomia de 430 km com uma recarga.

Fonte: Ford/Divulgação

Os valores das versões do Mustang Mach-E ficarão entre US$ 43.895 até US$ 60.500. Ainda não existe previsão para chegada de qualquer um dos modelos do Mustang elétrico no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Ford apresenta o primeiro Mustang elétrico: o Mach-E